NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR participa de evento de doação de cães que foram resgatados em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) estará participando de um evento de adoção de cães, no próximo sábado (28), em Curitiba. Os animais estavam em situações insalubres e foram salvos por policiais civis na maior ação de resgate de animais da história do Paraná.  

O evento acontece na Rua Mateus Leme, 3690, no bairro São Lourenço, em Curitiba. A ação é promovida pelo Instituto Fica Comigo, com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba.  

A PCPR participará do evento de forma orientativa, distribuindo materiais informativos sobre como denunciar crimes contra os animais.  

AÇÃO- O resgate aconteceu no dia 19 de janeiro, a PCPR apurou que os cachorros estavam vivendo em situações insalubres. Foi identificado que os cães sofriam maus-tratos, viviam sem água e alimento. No local, os policiais civis ainda apuraram que havia uma densa camada acima do chão, feita por fezes e urina dos próprios animais.    

De acordo com a investigação, os animais estavam em um local apertado, sem espaço entre eles. Além disso, a PCPR identificou diversos cães vivendo há anos dentro de caixas de transporte para viagens e apurou que, por estarem presos, não sabem andar.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de homicídio em Curitiba

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens por roubo ocorrido em Santo Antônio da Platina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois irmãos, de 24 e 28 anos, investigados pela prática do crime de roubo majorado. A ação aconteceu nesta terça-feira (8) em Pinhalão, no Noroeste do Estado.

De acordo com as investigações, os suspeitos teriam participado de um roubo ocorrido em 27 de março deste ano, em um mercado localizado na cidade de Santo Antônio da Platina. 

Conforme o delegado da PCPR Rafael Pereira, na ocasião, os dois indivíduos adentraram o estabelecimento comercial, fizeram menção de estarem armados e, mediante ameaça, subtraíram cerca de R$300 em espécie, além de um frasco de perfume avaliado em R$185.

A ação foi registrada por câmeras de segurança, cujas imagens, juntamente com outros elementos colhidos durante a investigação, permitiram a identificação dos suspeitos, que já eram conhecidos do meio policial por envolvimento em outros delitos patrimoniais.

Após o primeiro roubo ocorrido em 27 de março, um deles foi preso em flagrante delito dois dias depois em virtude de outro roubo a estabelecimento comercial da cidade.

Leia Também:  PCPR prende homem condenado por roubo em Araucária

“Ambos possuíam passagens por delitos patrimoniais. Dessa forma, considerando o histórico policial deles, representou-se pela prisão preventiva”, explica.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA