NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR participa da Comissão da ONU sobre mulheres em Nova York

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou da 69ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW69), realizada em Nova York, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), entre os dias 10 e 21 de março. O evento abriu espaço para representantes de diversos países debaterem a equidade de gênero.

A PCPR foi representada pela delegada e chefe da Divisão de Polícia Especializada, Luciana Novaes, que também representou a Secretaria de Estado da Segurança Pública ao lado da secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte.

O foco da CSW69 foi a implementação da Declaração de Pequim, documento da ONU de 1995 que busca a igualdade de gênero e o empoderamento de meninas e mulheres. Entre os objetivos estão a ampliação do acesso a serviços essenciais, como educação e assistência jurídica, e a criação de mecanismos para combater a violência.

O evento também permitiu que representantes dos países apresentassem como suas nações atuam para alcançar a equidade de gênero, passando por temas como oportunidades de educação superior, oportunidades econômicas e atendimento à saúde.

Leia Também:  PCPR e PRF prendem 13 organização criminosa especializada em roubo de cargas de cigarros

Para a delegada, que coordena as 21 Delegacias da Mulher no Paraná, a participação da PCPR em um evento mundial que debate a proteção às mulheres é essencial.

“Os temas tratados na Comissão e os exemplos trazidos de várias partes do mundo, nos ajudam a compreender as demandas e os chamamentos globais de preservação e garantia de direitos para as mulheres. Além disso, nos fazem perceber que estamos no caminho certo, buscando dar o melhor atendimento às paranaenses que são vítimas de violência”, afirma.

Nesta sexta-feira, último dia do encontro, a delegada participou de uma reunião sobre o envolvimento masculino no fim da violência de gênero. Segundo ela, a mensagem que fica é a do diálogo. “Conversar com todos, especialmente com os jovens meninos, nos fará ter resultados e um futuro próspero. We are parteners to change”.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR e PMPR miram organização criminosa que atuava em Curitiba e no Litoral do Estado

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA