10 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    POLÍCIA

    PCPR na Comunidade oferece serviços de polícia judiciária para a população de Reserva

    Publicado em

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) estará oferecendo serviços de polícia judiciária e orientações à população de Reserva, na região dos Campos Gerais, nos dias 26 a 28 de outubro, no Ginásio de Esportes Chicão, localizado na Rua Cel. Benjamim Branco, n 522, das 9h às 17h. A ação acontece em parceria com o Paraná em Ação e o projeto Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná.

    A PCPR disponibilizará serviços como registro de boletins de ocorrência e emissão de atestados de antecedentes criminais. Além de pesquisa de percepção de criminalidade e orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.   

    “O intuito do programa é levar os serviços de polícia judiciária até a população de maior vulnerabilidade social e com dificuldade de acesso aos grandes centros urbanos. Em Reserva serão realizados serviços como confecção de carteiras de identidade, registros de boletins de ocorrência, além de orientações para prevenção de crimes”, conta o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes. 

    Leia Também:  Três homens são presos pela PM após serem flagrados com maconha, cocaína e uma arma de fogo nos Campos Gerais

    A disponibilização dos serviços visa ajudar a população carente e com dificuldade de acesso, além de prestar informações para que a população conheça mais o trabalho realizado pela PCPR.       

    DEMAIS SERVIÇOS – Além das atividades de Polícia Judiciária, o Paraná em Ação irá ofertar outros serviços fundamentais e necessários à toda comunidade durante o evento, como assistência social, defensoria pública, confecção da carteira do autista, serviços da agência do trabalhador, além de exposições.   

    O Justiça no Bairro irá ofertar serviços jurídicos como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de registro civil, entre outros.  

    PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.   

    SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).

    Leia Também:  PCPR prende suspeito por homicídio ocorrido em Boa Esperança do Iguaçu

    Fonte: PJC PR

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    POLÍCIA

    PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

    Published

    on

    By

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

    A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

    Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

    “As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

    O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

    O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

    Leia Também:  Três homens são presos pela PM após serem flagrados com maconha, cocaína e uma arma de fogo nos Campos Gerais

    Fonte: PJC PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA