NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária e exposições para mais de 1,2 mil pessoas em Tijucas do Sul e Uraí

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e exposição para mais de 1,2 mil pessoas durante eventos do PCPR na Comunidade que aconteceram de quarta-feira (12) a sexta-feira (14), em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, e em Uraí, no Norte do Estado.

Durante os eventos, foram disponibilizados serviços como emissão de Carteira de Identidade Nacional, registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais. A ação em Tijucas do Sul aconteceU em parceria com o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná. 

Ao todo, foram confeccionados 604 documentos. Sendo que em Tijucas do Sul foram 393 e em Uraí foram 450.

“O PCPR na Comunidade é uma ferramenta extremamente importante para a população, em que a Polícia Civil leva serviços para aqueles que mais necessitam. A população dos municípios teve a oportunidade de fazer suas carteiras de identidade e receber orientações”, afirma o coordenador do programa, João Mario Goes. 

Os policiais civis também realizaram orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. 

Leia Também:  PCPR prende homem por dívida de pensão alimentícia em Almirante Tamandaré

Kelvin da Costa, servidor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e um dos solicitantes do evento, agradeceu a presença da PCPR. 

“Agradecemos toda a participação da PCPR que veio participar mais uma vez e realizou toda a parte de documentação. As crianças tiveram uma bela atenção, foram dadas explicações, desde como a princípio se resolve um crime, até orientações, enfim a comunidade está 100% gratificada pelo acontecido”, destaca.

Além disso, os policiais civis promoveram atividades lúdicas para crianças e demonstração de perícia papiloscópica para que a população possa conhecer mais sobre um dos trabalhos desenvolvidos pela instituição. O objetivo é mostrar a atuação dos policiais civis e criar uma aproximação com a comunidade. 

A moradora de Tijucas do Sul, Suellen dos Santos Meira, levou os quatro filhos para fazer a primeira via do documento de identidade. 

“Vim com meus filhos fazer a carteira de identidade e está sendo muito bacana, porque eu já tentei outras vezes e não tinha conseguido. Meu filho mais velho tem 9 anos, a minha bebê tem 2, então está sendo muito bom. Além disso, eles brincaram nas atividades e foi legal, eles foram bem recebidos”, conta Suellen.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem homem suspeito de homicídio ocorrido em Sengés

PCPR NA COMUNIDADE — O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).

DEMAIS SERVIÇOS — Além das atividades de Polícia Judiciária, o Paraná em Ação ofertou outros serviços fundamentais e necessários à toda comunidade, incluindo orientações, testes rápidos de saúde, oportunidades de emprego, apresentações culturais, atividades esportivas, orientações jurídicas, entre outros.
 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende 17 pessoas em megaoperação contra o tráfico de drogas no Sudoeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 17 pessoas durante uma operação deflagrada em combate a uma organização criminosa voltada à prática dos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação aconteceu nesta sexta-feira (11), em Pato Branco, Dois Vizinhos, Barracão e Coronel Vivida, no Sudoeste do Estado. 

A ação contou com o apoio operacional da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e teve como objetivo o cumprimento de 30 ordens judiciais, sendo 10 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão. Um helicóptero da PCPR prestou apoio no cumprimento dos mandados.

A operação, ocorrida simultaneamente em vários municípios do Sudoeste do Estado, resultou na apreensão de aproximadamente 198 gramas de cocaína, 168 gramas de maconha,  17 gramas de crack, diversas munições e uma arma de fogo de uso restrito.

“Os 10 investigados pela organização criminosa foram presos preventivamente, sendo dois deles também autuados em flagrante por crimes relacionados à Lei de Drogas e Lei de Armas. Além disso, também foram presas cinco pessoas em flagrante e apreendidos dois adolescentes pela prática do crime”, explica.

Leia Também:  PCPR apreende arma de fogo e munições em Capitão Leônidas Marques

Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. Os adolescentes foram encaminhados ao Centro de Socioeducação (CENSE). 

Conforme o delegado da PCPR Eder Alves, a ação é um desdobramento de uma operação deflagrada em outubro de 2024, quando foram cumpridas buscas domiciliares nas residências vinculadas a integrantes do grupo criminoso, tendo como resultado a apreensão de drogas e armas de fogo.

Na ocasião, foram apreendidos dispositivos móveis, que após serem submetidos à perícia técnica, além de confirmar as fundadas suspeitas já apresentadas, permitiram avançar nas investigações identificando outros membros da associação para o tráfico e o papel de cada um na organização criminosa.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA