NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR ministra palestra sobre violência doméstica contra mulher em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) promoveu uma palestra sobre violência doméstica contra mulheres, reunindo 40 participantes em Curitiba. O evento, realizado na última quinta-feira (15) no auditório da empresa Transporte Coletivo Glória, destacou a importância de conscientizar a sociedade sobre o enfrentamento desse problema.

A agente de polícia judiciária e psicóloga especializada em relacionamentos abusivos, Rosângela Hass, foi a responsável por abordar o tema “Violência Doméstica e Relacionamento Abusivo.” Ela ressaltou a relevância da informação como ferramenta de empoderamento para as mulheres. 

“Ao levar esse tipo de informação e mostrar para a mulher que, ao chegar na delegacia, ela pode ter um acolhimento especializado e uma escuta atenta em relação à sua demanda, estamos oferecendo um suporte fundamental dentro da vulnerabilidade que ela apresenta,” destacou Hass.

Silvana Fanini, coordenadora de Gente e Gestão da Transporte Coletivo Glória, enfatizou a importância de capacitar os colaboradores para lidar com essas situações. 

“Quanto mais conhecimento e informação nossos colaboradores têm, mais capazes eles são de auxiliar outras pessoas. Aqueles que talvez estejam passando por situações assim saberão como agir. É essencial divulgar o máximo de informação para garantir um ambiente saudável para todos,” afirmou.

Leia Também:  Batalhão de Polícia Rodoviária apreende 550 quilos de maconha e recupera veículo roubado em Chopinzinho-PR

Rosângela também abordou as nuances da violência contra a mulher, destacando que nem sempre ela é explícita ou restrita à agressão física. 

“A violência muitas vezes acontece de forma velada, na manipulação, chantagem emocional. Fica aquela violência onde a mulher muitas vezes se questiona se realmente está sofrendo violência,” alertou.

SHAMAR – A ação faz parte da Operação Shamar, que acontece durante o mês de agosto em todo o País e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em combate à violência contra a mulher.

Durante o período, a PCPR intensifica as ações repressivas de combate à violência doméstica e conta com apoio das demais forças de segurança do Estado, além de realizar ações educativas e de acompanhamento de medidas protetivas.  

A operação recebeu o nome Shamar pela origem hebraica da palavra, que significa cuidar, guardar, zelar, vigiar ou proteger.

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.

Leia Também:  PCPR prende homem suspeito de estupro em Cerro Azul

Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens por roubo ocorrido em Santo Antônio da Platina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois irmãos, de 24 e 28 anos, investigados pela prática do crime de roubo majorado. A ação aconteceu nesta terça-feira (8) em Pinhalão, no Noroeste do Estado.

De acordo com as investigações, os suspeitos teriam participado de um roubo ocorrido em 27 de março deste ano, em um mercado localizado na cidade de Santo Antônio da Platina. 

Conforme o delegado da PCPR Rafael Pereira, na ocasião, os dois indivíduos adentraram o estabelecimento comercial, fizeram menção de estarem armados e, mediante ameaça, subtraíram cerca de R$300 em espécie, além de um frasco de perfume avaliado em R$185.

A ação foi registrada por câmeras de segurança, cujas imagens, juntamente com outros elementos colhidos durante a investigação, permitiram a identificação dos suspeitos, que já eram conhecidos do meio policial por envolvimento em outros delitos patrimoniais.

Após o primeiro roubo ocorrido em 27 de março, um deles foi preso em flagrante delito dois dias depois em virtude de outro roubo a estabelecimento comercial da cidade.

Leia Também:  PCPR prende homem por receptação em Paranavaí

“Ambos possuíam passagens por delitos patrimoniais. Dessa forma, considerando o histórico policial deles, representou-se pela prisão preventiva”, explica.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA