NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR investiga fraudes licitatórias praticadas em oficina em Santo Antônio do Sudoeste

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está investigando fraudes licitatórias praticadas em prejuízo da Administração Pública, em uma oficina mecânica, no município de Santo Antônio do Sudoeste. As diligências, contam com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e iniciaram no mês de agosto.  

De acordo com as apurações, o investigado dos crimes possuía contratos licitatórios com o Estado para prestação de serviços de manutenção da frota de veículos, entre eles, as viaturas das forças de Segurança Pública.  

As investigações apontam que o indivíduo recebia os valores para manutenção, que incluía substituição de peças danificadas por peças novas e originais e mão de obra, contudo não as realizava de acordo com o fixado nos contratos. 

“Segundo constatação provisória elaborada pela autoridade policial, o investigado realizava a pintura das peças danificadas e as realocava nas viaturas sem o devido conserto, assim procedendo, inclusive, com pastilhas de freios. E, quando não havia como pintá-las, realizava a substituição por peças não originais de origem paralela”, explica o delegado da PCPR Rafael Nunes Mota. 

Leia Também:  PCPR na Comunidade atende veranistas e população do litoral durante o Verão Maior Paraná

As investigações seguem em andamento, já tendo sido determinado pelo Poder Judiciário a suspensão de todos os contratos licitatórios vigentes com a oficina, bem como a proibição de contratar até a conclusão do procedimento. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Durante ação do BPTran, alta velocidade e nervosismo levam à apreensão de munições em carro de luxo no Batel

Published

on

By

Durante uma operação de trânsito no bairro Batel, em Curitiba, policiais da COTAMOTRAN flagraram um veículo de luxo trafegando em alta velocidade pela Avenida Bispo Dom José. A atitude suspeita motivou a abordagem da equipe, que, após revista pessoal no condutor — sem encontrar irregularidades — realizou buscas no interior do automóvel. Sob o banco do motorista, os policiais localizaram um carregador contendo oito munições de calibre .380, sendo sete intactas e uma picotada.

O motorista alegou desconhecer a origem do material, insinuando que poderia ter sido alvo de uma armação. Apesar da explicação, seu comportamento passou a chamar ainda mais atenção após receber voz de prisão: ele demonstrou nervosismo incomum e insistente preocupação com o aparelho celular, temendo que fosse desbloqueado pela equipe policial. O telefone, junto com o veículo, foi encaminhado à delegacia para averiguações.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais. O caso segue sob investigação para apurar a origem das munições e possíveis conexões com outros ilícitos. A ação reflete o trabalho atento e preventivo da COTAMOTRAN na fiscalização do trânsito e no reforço da segurança pública.

Leia Também:  PCPR prende homem foragido por roubo ocorrido em Curitiba

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA