NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR indicia homem por estelionato em Ponta Grossa

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou um homem, de 29 anos, pela prática do crime de estelionato relacionado a investimentos em cripto ativos. A ação aconteceu nesta segunda-feira (30), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.

Conforme apurado, o homem captava grande quantidade de dinheiro de clientes sob a promessa de retornos financeiros de até 8% ao mês.

De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Munhoz, o homem teria captado aproximadamente R$ 400 mil e alegado que o dinheiro se perdeu em criptomoedas que faliram, deixando as vítimas com grande prejuízo financeiro.

“Diante dos fatos, o homem foi indiciado pela prática de estelionato em concurso material, e em caso de condenação a pena máxima pode chegar a dez anos de reclusão”, explica o delegado. 

O inquérito policial foi concluído e todos os elementos de prova foram encaminhados ao Poder Judiciário.

ORIENTAÇÃO – A PCPR orienta a população a buscar escritórios credenciados junto a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) antes de entregar qualquer quantia em dinheiro para investimentos, realizando pesquisas prévias sobre a credibilidade tanto do escritório quanto do operador financeiro.

Leia Também:  Policiais militares da Capital iniciam treinamento para uso de bastão retrátil

DENÚNCIAS – A PCPR reforça os canais para denúncias, que auxiliam na elucidação dos crimes por meio do apoio da população. As informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia. 

Denúncias sobre sobre falsos investidores podem ser encaminhadas diretamente à equipe de investigação por meio do número (42) 3219-2757.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Operação conjunta entre BPFRon e NEPOM resulta na apreensão de 1,2 tonelada de maconha em Foz do Iguaçu/PR

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA