NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR indicia homem por estelionato e violação de domicílio contra idosa em Ponta Grossa

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou um homem, de 50 anos, pelo crime de estelionato e violação de domicílio nesta segunda-feira (5). Ele era investigado por aplicar um golpe contra uma idosa, de 70, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.

Em maio deste ano, o indivíduo ingressou na residência da vítima sem o seu consentimento. Ele disse a ela que iria fazer a troca de um filtro de água.

“Após isso, ele solicitou o cartão de crédito da idosa, que desconfiou da ação e escondeu o cartão. Mas o estelionatário seguiu em seu plano, convencendo a senhora que para pagar pelo filtro parcelado precisava tirar uma foto dela. De posse da foto e dos dados realizou um empréstimo de mais de três mil reais”, explica o delegado da PCPR Gabriel Munhoz.

Na sequência, levou a vítima até o banco para realizar o saque do valor. Porém, a filha da vítima havia visto o empréstimo feito no aplicativo da instituição financeira e foi até o banco, encontrando o golpista com sua mãe.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem homem em flagrante por posse irregular de arma de fogo em Bocaiúva do Sul

Ao ser questionado sobre o dinheiro e informado que a polícia seria acionada, ele fugiu do local, mas a filha da vítima conseguiu tirar uma foto da placa do seu automóvel.

De posse das informações, a PCPR conseguiu identificar o indivíduo. Ele foi reconhecido pela idosa como o autor do crime.

A equipe policial descobriu que ele aplicava o mesmo tipo de golpe em outras cidades dos Campos Gerais, como Piraí do Sul, por exemplo. As vítimas escolhidas por ele eram sempre idosas.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA – A PCPR orienta que outras pessoas que tenham sido vítimas do golpista procurem uma delegacia para registrar boletim de ocorrência. O registro também pode ser feito de forma online por meio do site da Polícia Civil

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  Batalhão de Polícia de Trânsito Recebe Diretores do Ministério Pão Diário

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA