NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR homenageia servidores com medalhas de serviço policial no Sudoeste

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma cerimônia de entrega de medalhas para 26 policiais civis da Subdivisão de Pato Branco e Francisco Beltrão em reconhecimento aos seus anos de serviço dedicados à segurança pública. As medalhas de Serviço Policial foram entregues a servidores que completaram 10 e 20 anos de carreira durante a solenidade realizada nesta terça-feira (30), em Pato Branco.

No evento, seis servidores foram agraciados com a medalha de prata, e 20 com a medalha de bronze, cada uma simbolizando diferentes marcos de serviço. As medalhas de bronze representam dez anos de tempo de serviço, enquanto as de prata representam vinte.

A medalha de Serviço Policial destina-se a reconhecer e premiar a dedicação, eficiência e os relevantes serviços prestados em prol da Polícia Civil do Paraná e da Segurança Pública.

Durante a solenidade, o delegado-chefe da Divisão de Policial do Interior, Lanevilton Moreira, destacou e parabenizou os serviços prestados pelos policiais civis.

“Durante esse grande processo de transformação pela qual a PCPR passa, a região sudoeste do Paraná, é uma das que melhor se adaptou a esse cenário e que, entre todas, apresentou maior evolução e eficácia dos trabalhos e dos serviços de Polícia Judiciária. E isso é decorrente da capacidade e do empenho dos servidores policiais civis que aqui se encontram e de outros que aqui não se fazem presentes”, afirma o Moreira.

Leia Também:  PCPR prende homem por dívida de pensão alimentícia em Almirante Tamandaré

Para o delegado PCPR Helder Andrade Lauria, chefe da da 5ª Subdivisão Policial, a entrega das medalhas é uma forma de reconhecer o trabalho dos policiais civis.

“A gente sabe que o nosso serviço não é fácil, é um serviço penoso e difícil, e essas medalhas, essas honrarias são um pouco para trazer um alento, algo que reconhece o nosso trabalho feito durante 10, 20 ou 30 anos. Parabéns a todos e que continuem na caminhada aí dentro da Polícia Civil”, destacou.

O delegado da PCPR Júlio Suñé Ferreira Pires, adjunto da 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão, afirmou que acompanha de perto o trabalho dos homenageados e destacou que o reconhecimento recebido é fruto de dedicação e anos de entrega constante.

“Sei que esse reconhecimento foi fruto de muito trabalho, suor, sorrisos e lágrimas de cada um. Sei que enfrentaremos muitas lutas pela frente, mas também tenho a convicção de que cada um contribuiu efetivamente para a melhoria da segurança em nossa região, dando um pouco de alento para vítimas e famílias desoladas”, disse.

Leia Também:  Delegado e equipe da PCPR recebem carta de familiares de vítimas fatais em acidente

MEDALHAS – Conforme o decreto 5545/2020, as medalhas são concedidas aos servidores durante solenidade oficial.

Para receber a homenagem, o servidor precisa preencher os requisitos de não estar respondendo a sindicância, processo administrativo disciplinar ou processo criminal, e ter o tempo exigido de efetivo serviço policial correspondente à respectiva categoria.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende 17 pessoas em megaoperação contra o tráfico de drogas no Sudoeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 17 pessoas durante uma operação deflagrada em combate a uma organização criminosa voltada à prática dos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação aconteceu nesta sexta-feira (11), em Pato Branco, Dois Vizinhos, Barracão e Coronel Vivida, no Sudoeste do Estado. 

A ação contou com o apoio operacional da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e teve como objetivo o cumprimento de 30 ordens judiciais, sendo 10 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão. Um helicóptero da PCPR prestou apoio no cumprimento dos mandados.

A operação, ocorrida simultaneamente em vários municípios do Sudoeste do Estado, resultou na apreensão de aproximadamente 198 gramas de cocaína, 168 gramas de maconha,  17 gramas de crack, diversas munições e uma arma de fogo de uso restrito.

“Os 10 investigados pela organização criminosa foram presos preventivamente, sendo dois deles também autuados em flagrante por crimes relacionados à Lei de Drogas e Lei de Armas. Além disso, também foram presas cinco pessoas em flagrante e apreendidos dois adolescentes pela prática do crime”, explica.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de feminicídio em Teixeira Soares

Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. Os adolescentes foram encaminhados ao Centro de Socioeducação (CENSE). 

Conforme o delegado da PCPR Eder Alves, a ação é um desdobramento de uma operação deflagrada em outubro de 2024, quando foram cumpridas buscas domiciliares nas residências vinculadas a integrantes do grupo criminoso, tendo como resultado a apreensão de drogas e armas de fogo.

Na ocasião, foram apreendidos dispositivos móveis, que após serem submetidos à perícia técnica, além de confirmar as fundadas suspeitas já apresentadas, permitiram avançar nas investigações identificando outros membros da associação para o tráfico e o papel de cada um na organização criminosa.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA