NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR em conjunto com a Receita Federal prendem suspeitos durante operação em Loanda

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Receita Federal, prendeu em flagrante dois indivíduos, de 39 e 47 anos, por posse de munição e receptação durante operação realizada na manhã desta sexta-feira (6) em Loanda, região Noroeste do Estado. 

Com um suspeito, foi localizado e recuperado um carro que foi roubado em Paranavaí, resultando na prisão em flagrante. Também foram apreendidas munições e balança de precisão.

Cerca de 15 policiais civis e três servidores da Receita Federal participaram da ação que faz parte do Verão Maior Paraná. 

INVESTIGAÇÃO – As investigações de alta complexidade tiveram início no dia 23 de novembro de 2022 quando agentes da Receita Federal apreenderam 1 tonelada de maconha, em Maringá. De acordo com as informações apuradas, a droga saiu de Loanda com destino ao estado de São Paulo. 

As investigações continuam a fim de identificar outros indivíduos relacionados ao crime. 

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná terá ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

Leia Também:  6ª Corrida do BPTran marca Semana Nacional de Trânsito com mais de 600 participantes

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR realiza atendimento psicológico às mulheres vítimas de violência doméstica em São José dos Pinhais

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA