NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem homem por homicídio, tráfico de drogas e resistência em Cândido de Abreu

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um homem, de 22 anos, pela prática de homicídio qualificado, tráfico de drogas e resistência. O flagrante aconteceu neste sábado (31) em Cândido de Abreu, na região Central do Estado.

Na madrugada de sábado, as forças de segurança foram comunicadas que um indivíduo havia sido ferido por disparo de arma de fogo. Ao chegar ao local da ocorrência, as equipes avistaram um homem, de 41, que havia sido atingido pelos disparos. Na sequência, iniciaram diligências a fim de localizar o suspeito pelo crime, que havia empreendido fuga.

“O indivíduo foi encontrado no final da manhã, às margens de uma estrada, na zona rural do município. Ele portava uma pistola calibre 9mm, usava proteção balística e resistiu à abordagem policial, sacando sua arma contra os agentes”, afirma a delegada da PCPR Kemelly Lugli.

O homem ainda tentou fugir da abordagem, correndo em direção a uma área de mata, porém foi alcançado pelos policiais. Com ele, foram encontrados 15 pinos de cocaína.

Leia Também:  Polícia Militar realiza prisões e recupera veículo furtado durante ação em Londrina

Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante delito e, após os procedimentos de polícia judiciária, encaminhado ao sistema penitenciário.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR realiza palestra para guardas municipais em Araucária

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta terça-feira (8) uma palestra na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), com foco no atendimento a ocorrências de vítimas de violência doméstica, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.  

A palestra fez parte do 1° curso de Patrulha Maria da Penha promovido pela GCM, que visa a capacitação de guardas municipais no atendimento e combate à violência doméstica e familiar. 

A apresentação foi ministrada pelos Agentes de Polícia Judiciária (APJ) da Delegacia da Mulher de Araucária, Giovana Laba de Jesus e Kelvin Nogueira Gomes. 

Conforme a APJ Giovana de Jesus, a palestra abordou temas essenciais relacionados ao primeiro atendimento às vítimas, como a correta coleta de vestígios. 

“Também abordamos o tema do tratamento humanizado, o correto preenchimento das informações no Boletim de Ocorrência e os seus efeitos ao longo da investigação”, explica.  

O policial civil Kelvin Gomes afirmou que ao todo, o evento contou com a participação de cerca de 35 agentes de segurança pública. 

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por furto em Jaguariaíva

“Entre eles guardas municipais dos municípios de Araucária, Colombo, Campo Largo, Pinhais, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Telêmaco Borba, além de policiais militares que atuam na região de Pinhais”, completou.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA