A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu duas pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As capturas aconteceram nesta quinta-feira (3) durante uma operação integrada no Noroeste do Estado. Durante a ação, mais de 1,2 quilos de drogas foram apreendidos.
As ordens judiciais incluíram dois mandados de busca e apreensão domiciliar e dois de prisão temporária pelo crime de associação para o tráfico. Um dos alvos foi localizado em Cianorte e o outro na cidade de São Tomé
Conforme o delegado da PCPR Carlos Gabriel Stecca, a investigação teve início no final de dezembro, após uma prisão em flagrante realizada pela PMPR na Zona 3, em Cianorte. Na ocasião, um indivíduo foi detido portando cocaína destinada à venda.
A apuração apontou que a esposa, de 32 anos, do suspeito estava envolvida na venda e distribuição dos entorpecentes, além de disponibilizar sua conta bancária para receber pagamentos. O dinheiro era transferido para um homem, de 31, morador de São Tomé e identificado como fornecedor das drogas.
“Durante o cumprimento dos mandados, na residência da mulher, em Cianorte, foram apreendidas uma balança de precisão e cerca de 30 gramas de cocaína, resultando na autuação dela em flagrante por tráfico de drogas”, explica.
Em São Tomé, com o auxílio de cães farejadores os policiais localizaram, no beiral de uma residência, mais de 700 gramas de cocaína, 300 gramas de maconha, 200 gramas de crack e duas balanças de precisão.
“As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos. Aparelhos celulares apreendidos durante a operação serão submetidos a exames periciais. Ambos os suspeitos também foram autuados em flagrante pela prática do crime”, completa.
Eles foram encaminhados ao sistema penitenciário.
Fonte: PJC PR