NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem suspeito de dois furtos ocorrido em escola em Ponta Grossa

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 43 anos, suspeito de praticar dois furtos em uma escola estadual localizada no bairro Jardim Carvalho. A captura aconteceu nesta sexta-feira (4), em Ponta Grossa, na Região dos Campos Gerais.

As investigações indicam que o suspeito invadiu a escola em duas ocasiões distintas, nos dias 6 e 15 de março. No primeiro furto, houve danos a uma janela e a subtração de uma televisão. 

Conforme o delegado da PCPR Derick Moura, no segundo, uma porta foi arrombada, e dezesseis equipamentos de informática foram levados. O prejuízo estimado é de R$ 30 mil.

“A identificação do suspeito ocorreu por meio de perícia realizada pelo Instituto de Identificação da Polícia Civil, que encontrou impressões digitais em fragmentos de vidro”, explica. 

Imagens do sistema de segurança da escola também foram analisadas. O laudo papiloscópico confirmou a presença do investigado no local.

Com base nas evidências, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça. 

Leia Também:  Comandante-Geral e Secretário de Segurança Pública visitam Paranaguá e acompanham operação dos cruzeiros

O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário. As investigações continuam para a localização dos equipamentos furtados.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PMPR lança Operação Diakopí I no Noroeste do Estado

Published

on

By

Na tarde desta quarta-feira (23), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) deu início à Operação Diakopí I, uma ação estratégica voltada ao reforço da segurança pública em toda a área do 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), que abrange 116 municípios do Noroeste paranaense.

Com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo em pontos estratégicos — locais com grande circulação de pessoas e áreas com maior incidência criminal —, a iniciativa visa ampliar a segurança da população e contribuir diretamente para a redução dos índices de criminalidade na região.

A solenidade de lançamento foi realizada na cidade de Cianorte, que servirá como base operacional das equipes destacadas para a missão. Estão empenhadas na operação as equipes de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) das unidades subordinadas ao 3º CRPM, além das Rondas Ostensivas com Motocicletas (ROCAM), e do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE). Unidades especializadas como o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), o Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAMB-FV) e o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) também participam da ação, reforçando a atuação integrada em toda a área de abrangência. Além da Polícia Civil do Paraná.

Leia Também:  Comandante-Geral e Secretário de Segurança Pública visitam Paranaguá e acompanham operação dos cruzeiros

A cerimônia contou com a presença do Comandante-Geral da PMPR em exercício, coronel Paulo Henrique Semer; do Secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira; do comandante do Comando de Missões Especiais da PMPR, coronel Paulo Renato Aparecido Siloto; coronel Edson Kamakawa, respondente pelo 3º Comando Regional de Polícia Militar e comandante do 7º BPM, o prefeito de Cianorte, Marco Franzato, a prefeita de Japurá, Adriana Polizer; o prefeito de Jussara, Moacir Luiz Pereira (Tatinha, demais autoridades civis e militares.

A Operação Diakopí I representa mais uma etapa do planejamento estratégico da Polícia Militar do Paraná, com foco na presença ostensiva, no enfrentamento à criminalidade e na promoção de um ambiente mais seguro para os cidadãos paranaenses.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA