A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar (PMPR), prendeu cinco homens em flagrante por posse ilegal de armas de fogo. A ação de captura aconteceu na manhã desta terça-feira (1), em Santo Antônio da Platina, no Norte do Estado.
Conforme o delegado da PCPR Rafael Pereira, a operação visou o cumprimento de mandados de busca domiciliar em alvos suspeitos de manterem armas de fogo ilegalmente na cidade.
As diligências tiveram início após a PCPR receber um ofício do Exército Brasileiro com a lista de pessoas que tiveram o certificado de registro de armas cancelado e, portanto, estariam em posse de armamento de forma irregular.
“Durante a operação, foram apreendidas diversas armas, incluindo uma espingarda calibre 12, três carabinas calibre .22, uma carabina calibre .38, uma pistola 9mm, uma pistola calibre 7,65mm e uma pistola calibre .380”, explica.
Quatro dos homens detidos estavam com armas de uso permitido e, após o pagamento de fiança, responderão em liberdade. Um dos detidos, em posse de uma arma de uso restrito, pagou fiança no valor de R$ 15 mil e também foi liberado para responder ao processo fora da prisão.
DENÚNCIA – A PCPR solicita a colaboração da população com informações sobre armamentos ilegais. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR