NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e PMPR prende homem suspeito de roubos de motocicleta ocorridos em Santo Antônio do Sudoeste

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um homem suspeito de ter praticado dois roubos de motocicleta em Santo Antônio do Sudoeste nos últimos dias. Ele foi capturado na manhã desta quarta-feira (14) e também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Um dos crimes aconteceu na manhã da segunda-feira (12), quando a vítima foi abordada por um indivíduo que a ameaçou com uma arma de fogo e subtraiu sua motocicleta. Segundo informações preliminares, na sequência, o veículo foi transportado para a Argentina por passagens clandestinas. 

O segundo roubo aconteceu na noite de terça-feira (13) quando a vítima trabalhava entregando lanches. Em um dos locais de entrega, foi surpreendida por dois indivíduos armados que a ameaçaram e subtraíram sua motocicleta e seu celular. Como no primeiro caso, a moto foi levada ao país vizinho.

Por meio de diligências, a PCPR localizou um dos indivíduos envolvidos e o conduziu à delegacia.

“Além dos crimes cometidos aqui, ele também é suspeito por uma tentativa de latrocínio ocorrida na cidade de Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina. Na ocasião, disparou tiros contra uma mulher que não entregou o carro quando foi abordada por ele”, conta o delegado da PCPR Rafael Nunes Mota.

Leia Também:  PCPR prende homem por violência doméstiva contra a ex-mulher em Munhoz de Melo

Durante a ação para localização do homem, ele foi flagrado comercializando e utilizando substâncias ilícitas. Com ele, os policiais apreenderam valores em dinheiro e porções de maconha, cocaína e crack.

Ainda, um dos usuários de droga que estava no local também foi preso por ter cometido furtos. Ele tinha contra si dois mandados de prisão expedidos pelas comarcas de Joaçaba e Videira, em Santa Catarina.

Os dois foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR realiza palestra para guardas municipais em Araucária

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta terça-feira (8) uma palestra na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), com foco no atendimento a ocorrências de vítimas de violência doméstica, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.  

A palestra fez parte do 1° curso de Patrulha Maria da Penha promovido pela GCM, que visa a capacitação de guardas municipais no atendimento e combate à violência doméstica e familiar. 

A apresentação foi ministrada pelos Agentes de Polícia Judiciária (APJ) da Delegacia da Mulher de Araucária, Giovana Laba de Jesus e Kelvin Nogueira Gomes. 

Conforme a APJ Giovana de Jesus, a palestra abordou temas essenciais relacionados ao primeiro atendimento às vítimas, como a correta coleta de vestígios. 

“Também abordamos o tema do tratamento humanizado, o correto preenchimento das informações no Boletim de Ocorrência e os seus efeitos ao longo da investigação”, explica.  

O policial civil Kelvin Gomes afirmou que ao todo, o evento contou com a participação de cerca de 35 agentes de segurança pública. 

Leia Também:  PM faz apreensão de drogas, munições e contrabando na fronteira do estado

“Entre eles guardas municipais dos municípios de Araucária, Colombo, Campo Largo, Pinhais, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Telêmaco Borba, além de policiais militares que atuam na região de Pinhais”, completou.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA