NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR divulga retrato falado de suspeito de homofobia em shopping na Capital

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulga o retrato falado de um homem suspeito do crime de discriminação contra um jovem, de 29 anos, em um shopping no bairro Mossunguê, em Curitiba. O fato ocorreu no dia 30 de novembro de 2023.

Na data do fato, a vítima estava dentro do banheiro do estabelecimento comercial quando cruzou com outro cliente que o ameaçou e perseguiu por cerca de 600 metros no interior do shopping.

Durante a perseguição, o suspeito realizou diversas ameaças com teor homofóbico contra o jovem, que terminaram no pátio do estacionamento.

O delegado da PCPR José Pinhão explica que foram solicitadas as câmeras de segurança do local para auxiliar no andamento das investigações, bem como realizado o retrato falado do suspeito.

“Solicitamos que a vítima comparecesse até o Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), no setor de representação facial humana, para repassar as características do indivíduo. Conforme relato, seria um homem de cor branca, cabelo preto e curto, olhos castanhos, altura de 1,77 metros e idade aproximada de 20 anos”, afirma Pinhão.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de tentativa de homicídio em Carambeí

A PCPR segue investigando o caso a fim de identificar o suspeito e esclarecer os fatos.

RETRATO FALADO – A técnica de confecção de retratos falados é realizada pelo IIPR, através dos papiloscopistas policiais. É utilizado um software em que são mostradas páginas com rostos, olhos, nariz e boca para quem está descrevendo o suspeito. 

O papiloscopista Rodrigo Bertuol explica que após unificar todas as peças, a imagem é exportada para um programa de edição para equalizar os tons de pele e incluir acessórios caso a vítima aponte que eles serão necessários na identificação, como bonés ou roupas com características específicas.

No final, o descrevente indica qual o grau de similaridade entre a representação facial humana e a imagem que estava querendo descrever. 

“O retrato falado busca sempre fazer com que a pessoa que está descrevendo o suspeito repasse algumas características que auxiliarão a equipe de investigação a chegar no autor do crime”, conclui Bertuol. 

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na identificação do suspeito. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. 

Leia Também:  Temporada exige cuidado redobrado nas estradas e respeito às leis de trânsito

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de tentativa de homicídio em Carambeí

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA