NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR deflagra operação contra suspeitos de falsidade ideológica e sonegação fiscal em Londrina

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira (19), contra suspeitos investigados por crimes de falsidade ideológica e sonegação fiscal. A ação aconteceu em Londrina, no Norte do Estado, e conta com o apoio da Receita Estadual.

Durante a ação, os policiais civis apreenderam documentos e mídias diversas.

De acordo com as investigações, o indivíduo é responsável por criar diversas empresas fantasmas em menos de 2 anos.

Estima-se que as empresas tenham gerado prejuízo de milhões de reais em mercadorias transacionadas. 

“Estas pessoas jurídicas, chamadas de noteiras no meio comercial, são utilizadas com o propósito de emitir notas fiscais de saída de mercadorias de diversos segmentos, ocultando as operações reais”, conta o delegado da PCPR Thiago Vicentini. 

Os bens comercializados são destinados por empresas verdadeiras que não estão na relação jurídica, fazendo isso para sonegar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Produtos (ICMS).

A PCPR apurou que após a ação, as empresas são bloqueadas pelo Fisco, mas os contadores criam novas noteiras com o intuito de possibilitar às empresas reais que continuem a sonegação do imposto.

Leia Também:  PCPR divulga imagens de suspeito de importunação sexual em Londrina

As investigações seguem a fim de identificar outros envolvidos no crime.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  PCPR prende suspeito estupro que se passava por policial federal em Araucária

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA