NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR deflagra operação contra suspeitos de estelionato em São José dos Pinhais

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 23 anos, suspeito de envolvimento em um grupo criminoso responsável por estelionatos. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (23), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Estima-se que o prejuízo de uma das vítimas seja de R$ 50 mil.

Durante a ação, os policiais civis também cumpriram cinco mandados de busca e apreensão contra os suspeitos. Diversos celulares e computadores foram apreendidos e serão encaminhados à perícia para auxiliar no andamento das investigações.

Conforme apurado, a organização criminosa praticava o golpe da falsa herança, uma variação do golpe do bilhete premiado. O delegado da PCPR Thiago Mendes explica que a maioria das vítimas são idosas e mulheres.

“Um dos autores abordava a vítima em via pública alegando que teria uma herança milionária para receber, e caso recebesse ajuda, a vítima iria ganhar uma comissão. Em seguida, outros golpistas apareciam para tentar convencer a pessoa a transferir valores como garantia para o recebimento do prêmio”, afirma Mendes.

Leia Também:  Polícia Militar apreende mais de três toneladas de drogas em Diamante d’Oeste

Outros dois homens, de 35 e 63, e uma mulher, de 34, estão foragidos. As investigações continuam a fim de localizar os suspeitos e identificar demais envolvidos na prática criminosa. 

ORIENTAÇÕES- A principal dica da PCPR é desconfiar de promessas de dinheiro fácil e rápido, por mais convincente que uma história pareça, fique sempre em alerta quando alguém fizer uma abordagem oferecendo dinheiro.

Caso se veja vítima do golpe do bilhete premiado, imediatamente registre o boletim de ocorrência (B.O). No Estado do Paraná o B.O pode ser feito de forma online, através do site da PCPR, ou na delegacia mais próxima.

DENÚNCIAS- A PCPR também solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Polícia Militar apreende mais de três toneladas de drogas em Diamante d’Oeste

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA