NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR cumpre mandados de busca e apreensão contra suspeitos de estelionato em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu três mandados de busca e apreensão referentes à investigação que apura o crime de estelionato praticado por funcionários de uma empresa de veículos, em Curitiba. A ação foi realizada nesta quinta-feira (6), no bairro Campo Comprido, na capital paranaense, e em São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana. Estima-se que o prejuízo das vítimas seja de 500 mil.  

De acordo com o delegado da PCPR Osmar Dechiche, as investigações foram iniciadas há um mês. Conforme apurado, os investigados exerciam a função de vendedores de veículos e criaram uma empresa com o nome similar para onde destinaram fraudulentamente valores fruto da venda de veículos novos.  

“Os valores advindos dos financiamentos eram corretamente depositados para a empresa verdadeira, porém aqueles advindos de recursos próprios eram depositados na empresa falsa. Até o momento recebemos a denúncia de nove vítimas”, explica Dechiche.  

Durante a ação, os policiais civis apreenderam computadores e celulares, que serão encaminhados à perícia e auxiliarão no andamento das investigações.  

Leia Também:  BPTRAN APREENDE MOTOCICLETA COM MAIS DE 8 MIL EM DÉBITOS SENDO PILOTADA POR ADOLESCENTE EM PARANAGUÁ

Além disso, o judiciário acatou a representação da PCPR e expediu pela quebra de sigilo bancário, fiscal, telefônico e telemáticos de todos os investigados.  

As diligências continuam a fim de esclarecer por completo os fatos.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra estelionatos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.  

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende quatro pessoas durante operação saturação em Colombo

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA