NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR realiza entrega de medalhas para servidores da Região Metropolitana de Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou entrega de medalhas para 50 policiais civis lotados na Divisão de Polícia Metropolitana, nesta quinta-feira (27). A solenidade foi realizada no auditório da Câmara Municipal de São José dos Pinhais. As medalhas foram entregues para servidores que completam 10, 20 e 30 anos de carreira.

Durante o evento dois servidores receberam medalha de ouro, 19 receberam de prata e 29 de bronze. A medalha de ouro é entregue para quem completa 30 anos, prata para 20 e bronze para 10 anos de carreira policial. 

O Delegado-Geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, pontua que por trás da entrega de medalhas existe o compromisso e a necessidade que a instituição tem de reconhecer e valorizar o trabalho dos policiais. “Esta medalha por tempo de serviço é uma das formas que a gente utiliza para fazer isso”.  

O delegado Rockembach ainda completa que os resultados positivos são fruto do trabalho dos servidores. “São resultados que jamais seriam alcançados se não fosse a dedicação, o comprometimento e o profissionalismo de cada um dos nossos policiais”, finaliza. 

A medalha de Serviço Policial destina-se à reconhecer e premiar a dedicação, a eficiência e os relevantes serviços prestados em prol da Polícia Civil do Paraná e da Segurança Pública.  

O delegado-chefe da Divisão de Policial Metropolitana, Fábio Amaro agradeceu os trabalhos prestados e parabenizou os servidores que foram agraciados com as medalhas “A gente sabe das adversidades do dia a dia, mas isso nunca impediu que os servidores de realizar o trabalho”. 

Leia Também:  Controladoria-Geral do Estado premia servidores e agentes que se destacaram em 2022

Conforme o decreto 5545/2020, as medalhas são concedidas aos servidores durante solenidade oficial. Para receber a homenagem o servidor precisa preencher requisitos como prestar bons serviços, não ter sido punido disciplinar ou criminalmente em sentença transitada em julgado e ter o tempo exigido de efetivo serviço policial correspondente à respectiva categoria. 

As medalhas que estão sendo entregues correspondem aos policiais que completaram 10, 20 e 30 anos de serviço em 2019, 2020 e 2021. 

PRESENÇAS – Participaram do evento, o delegado-geral da PCPR Silvio Jacob Rockembach, a Prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, o delegado Vinícius Carvalho, representando a Secretaria da Segurança Pública do Paraná, o presidente da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, Abílio Alves, o delegado-chefe da Divisão de Policial Metropolitana, Fábio Amaro, o delegado-adjunto da Divisão de Polícia Metropolitana, Anderson Ormeni Franco, o delegado-chefe da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, Valderes Scalco, o delegado-chefe da 1ª Delegacia Regional de São José dos Pinhais, Fábio Machado dos Santos, representando a Polícia Militar o Comandante do 17° Batalhão de São José dos Pinhais, Eleandro de Azevedo, o Comandante do 6° Grupamento de Bombeiros, o Tenente Coronel, Emerson José Guimarães Ferreira, representando a Polícia Rodoviária Federal e também vereador de Araucária, Fábio Pavoni, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de São José dos Pinhais, Fabiano da Rosa, representando a Guarda Municipal de São José dos Pinhais, o guarda Rodrigo Caetano, o delegado da PCPR e vereador, Michel Teixeira, o delegado da PCPR Tito Barichello, a delegada da PCPR, Tathiana Guzella, o delegado de Almirante Tamandaré, Cassiano Aufiero, o delegado de Campina Grande do Sul, Eduardo Machado e o delegado de Pinhais, Hormínio de Paula. 

Leia Também:  PCPR prende condenados de homicídio ocorridos em Curitiba e RMC

EVENTOS ANTERIORES – Outras solenidades de entrega de Medalha de Serviço Policial foram realizadas entre junho e agosto, nos municípios de Foz do Iguaçu, Maringá e Londrina. 

No dia 30 de junho, a PCPR realizou entrega de 124 medalhas para policiais civis lotados na subdivisão policial de Foz do Iguaçu, região dos Oeste do Estado. Durante a solenidade, quatro servidores receberam medalha de ouro, 44 receberam de prata e 76 de bronze. 

Em Maringá, a entrega de medalhas realizada no dia 7 de julho, premiou policiais civis desta cidade além de Cianorte e Campo Mourão. Ao todo 136 servidores foram agraciados. Um servidor recebeu medalha de ouro, 43 receberam de prata e 92 receberam de bronze. 

A entrega das medalhas para os policiais civis lotados em Londrina, Apucarana e Arapongas foi realizada no dia 16 de agosto, em Londrina. Cento e dezoito servidores receberam a gratificação, sendo uma medalha de ouro, 35 de prata e 82 de bronze. 

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR recuperaram trator de vítima de estelionato em São João

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR), recuperaram na sexta-feira (21), um trator que havia sido objeto de estelionato ocorrido no dia 17 de março, na cidade de São João, no Sudoeste do Estado.

As investigações apontaram que o crime vitimou duas pessoas, sendo elas a proprietária original do trator e o comprador. O suspeito do crime atuou como intermediário na negociação, fazendo-se passar por comprador para o proprietário e por vendedor para o legítimo comprador.

De acordo com a delegada da PCPR Paula Wisniewski, o crime seguiu o padrão do “golpe do intermediário”. 

“O criminoso localizou o anúncio do trator nas redes sociais, entrou em contato com a parte vendedora demonstrando interesse imediato, sem tentar negociar o valor e expressando urgência na compra”, explicou.

Simultaneamente, o suspeito replicou o anúncio como se fosse o proprietário do bem, oferecendo-o por um preço significativamente inferior ao valor de mercado, alegando necessidade urgente de venda. 

“O comprador, convencido pelo aparente bom negócio, realizou o pagamento diretamente para uma conta indicada pelo golpista, sem vínculo com o verdadeiro proprietário. Somente após alguns dias, quando o suspeito seguia solicitando mais dinheiro, percebeu que havia sido vítima do golpe”, complementou.

Leia Também:  Pelo programa Educa Juntos, Estado entrega materiais de apoio a redes municipais de ensino

 As vítimas foram orientadas e as investigações continuam para identificar e responsabilizar criminalmente o autor do golpe.

ORIENTAÇÕES – A PCPR orienta a população como evitar o golpe do intermediário.

  • Desconfie quando há um intermediador e este insiste para que as partes não troquem informações durante encontros presenciais ou solicita que se identifiquem como parentes; 
  • Fique atento a demonstrações de urgência injustificada para finalizar a negociação; 
  • Sempre confirme os dados bancários antes de realizar qualquer pagamento e nunca transfira valores para contas em nome de terceiros; 
  • Não efetue pagamentos sem verificar pessoalmente o produto e sua documentação; 
  • Desconfie de vendedores que oferecem preços desproporcionais.

GOLPES – A PCPR também alerta a população sobre o aumento de golpes direcionados a grupos vulneráveis, principalmente em face de pessoas com deficiência e idosos. É fundamental que familiares e responsáveis estejam atentos a movimentações bancárias suspeitas e que jamais forneçam documentos pessoais ou autorizem terceiros a realizar operações financeiras em seu nome.

Em caso de suspeita de golpe ou fraude, a orientação é registrar imediatamente um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima ou no site da PCPR, permitindo que as autoridades investiguem o caso e previnam novas ocorrências.

Leia Também:  Polícia Militar apreende mais de setecentos quilos de maconha em Curitiba

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA