NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR cumpre mandado de busca e apreensão em Morretes

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de busca e apreensão nesta quinta-feira (13), em Morretes, no Litoral do Estado. A ordem judicial foi cumprida visando apreender objetos relacionados ao crime de armazenamento pornografia infanto juvenil cometido por uma mulher, de 34 anos. 

Na ação, o celular da suspeita foi apreendido.

De acordo com o delegado da PCPR André Silva, o crime ocorreu no mês de abril.

“Cumprimos o mandado visando obter mais provas do crime cometido pela suspeita. Na ocasião, a mulher fazia vídeos da filha nua e pedia para ela se tocar. A vítima tinha 15 anos”, afirma o delegado.

As investigações continuam para o esclarecimento do caso.     

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretário de obras é preso por suspeita de desvio de combustível no Paraná
Advertisement

POLÍCIA

PMPR encerra participação na Axon Week 2025 com foco em inovação e tecnologia para a segurança pública

Published

on

By

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Coronel Jefferson Silva, encerrou nesta sexta-feira, 25 de abril, sua participação na Axon Week 2025, realizada no Phoenix Convention Center, em Phoenix, Arizona (EUA). O evento, considerado um dos mais relevantes do mundo no setor de segurança pública, reuniu mais de 2 mil profissionais de diversos países para discutir inovações tecnológicas, práticas operacionais e o futuro do policiamento.

Durante os quatro dias de evento, o Coronel Jefferson Silva participou de diversas reuniões estratégicas, com destaque para o encontro com o Vice-Presidente Global da Axon, Sr. Cameron Brooks. Na reunião, foram debatidos os desafios enfrentados pela segurança pública no estado do Paraná e discutidas soluções tecnológicas que possam potencializar o trabalho da PMPR.

Também foram realizadas reuniões técnicas com o Sr. David M. e a Sra. Ann-Li Cooke, responsáveis pelo desenvolvimento de tecnologias de reconhecimento facial na Axon. O objetivo foi compreender e adaptar essas ferramentas às particularidades e exigências da segurança pública brasileira.

Leia Também:  PMPR participa de solenidade militar em alusão aos 130 anos do Cerco da Lapa

Além dos encontros institucionais, o Comandante-Geral visitou estandes de empresas expositoras, onde teve a oportunidade de conhecer de perto as mais recentes inovações voltadas ao uso policial. Entre os destaques, estavam câmeras corporais com tradução simultânea de idiomas, sistemas integrados de videomonitoramento e soluções voltadas para a eficácia operacional das corporações.

No encerramento do evento, o Coronel Jefferson Silva entregou uma lembrança institucional da PMPR ao CEO da Axon, Rick Smith, como forma de agradecimento pela acolhida e pela relevância do encontro para a segurança pública mundial. O representante da Taser no Brasil, Sr. Arthur Bernardes, também foi agraciado pela contribuição ao fortalecimento das relações entre a empresa e a PMPR.

“A participação da Polícia Militar do Paraná na Axon Week 2025 representa o nosso compromisso com a modernização, a inovação e a busca constante por novas tecnologias que possam ser aplicadas à nossa realidade. Estar entre os principais líderes mundiais da segurança pública, trocando experiências e discutindo soluções para os desafios do presente e do futuro, nos motiva a seguir avançando para servir ainda melhor o povo paranaense”, destacou o Coronel Jefferson Silva.

Leia Também:  Homem é preso após ameaças a ex-mulher em Cafelândia

A presença da PMPR no evento reforça o papel da corporação como referência nacional no uso estratégico da tecnologia em prol da segurança da sociedade.

Centro de Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA