NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR cria espaço para crianças na Delegacia Cidadã de Guaíra

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) inaugurou nesta segunda-feira (29), um espaço para crianças na Delegacia Cidadã de Guaíra, na região Oeste do Estado. O intuito é oferecer um ambiente acolhedor às crianças e adolescentes vítimas de crimes ou que sejam acompanhantes das vítimas.

O ambiente foi adaptado para que as crianças tenham acesso a brinquedos, pinturas e quadro negro foi desenvolvido, com o objetivo tornar as situações que os levaram a uma delegacia mais suave.

De acordo com a delegada da PCPR Renata Oliveira, as crianças podem brincar enquanto sua família é atendida, relacionando a polícia a um local de proteção e bem-estar.  As vítimas e testemunhas terão tranquilidade para prestar depoimento, porque haverá no local um ambiente seguro e divertido para acolher as crianças.

“Essa sala atende aos objetivos da delegacia cidadã, que é aproximar a população da PCPR. Mulheres vítimas de crimes, muitas vezes não tem com quem deixar seus filhos enquanto são ouvidas na delegacia, essa sala foi criada pensando nisso. Com esse espaço de acolhimento, as crianças poderão brincar e se desligar de episódios traumáticos”, explica. 

Leia Também:  Comandante-Geral da PMPR recebe medalha do 9º Batalhão de Polícia Militar

A delegada ainda ressalta que mulheres vítimas de crime de violência doméstica, são ouvidas em ambiente seguro e separado das outras dependências da delegacia, preservando sua individualidade.

INAUGURAÇÃO – A Delegacia Cidadã de Guaíra foi inaugurada no dia 7 de junho de 2024, com o objetivo de acolher o cidadão em todos os tipos de atendimento. Um ambiente adequado para que as pessoas sejam tratados com respeito e dignidade, e também para os policiais civis. A unidade, fica instalada na Rua Ministro Gabriel Passos, n° 365, e conta com uma área construída de 1.362,69 metros quadrados. A estrutura traz melhorias no atendimento ao público, na prestação de serviços e também contribui para o desempenho das atividades de polícia judiciária.

DELEGACIA CIDADÃ – Uma Delegacia Cidadã possui infraestrutura de atendimento com espaços mais humanizados para o público e para as vítimas de crimes. Entre as diferenças para as estruturas comuns estão a acessibilidade para pessoas com dificuldades motoras e banheiros adaptados, além de salas para atendimentos seletivos, com espaços separados para o recebimento de vítimas e de agressores ou suspeitos, e ambientes isolados para crianças, adolescentes, mulheres e idosos.

Leia Também:  PCPR apreende 300 aparelhos eletrônicos roubados em estabelecimentos comerciais de Londrina

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR prende três homens por roubo em Foz do Iguaçu

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA