NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR comemora o Dia do Policial Civil Veterano

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) comemora o Dia do Policial Civil Veterano, nesta segunda-feira (25). A data foi incluída no calendário oficial da instituição pelo Conselho da PCPR, em agosto de 2019, como uma forma de reconhecimento e valorização do trabalho desenvolvido pelos policiais veteranos.

O delegado-geral Silvio Rockembach destaca que a comemoração da data é fundamental para promover a reflexão do trabalho árduo e de excelência por parte dos policiais veteranos, que deixaram sua marca na história da PCPR.

“Completo respeito aos policiais civis veteranos que não mediram esforços no combate à criminalidade, sempre com o objetivo de construir um futuro mais seguro para todos os paranaenses. Os valorosos veteranos da PCPR dedicaram suas vidas e não desistiram de sua missão de servir e proteger. A história da Polícia Civil do Paraná, em seus 170 anos, é alicerçada no trabalho e dedicação de cada homem e mulher, que integrou ou ainda integra seus quadros”, afirma Rockembach.

Leia Também:  PCPR conclui inquérito de estupro ocorrido em Ponta Grossa

Em 170 anos de história, os veteranos são os responsáveis pela construção da instituição contribuindo significativamente nos serviços de polícia judiciária prestados em prol da sociedade paranaense. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por tráfico de drogas durante operação em Cambé

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA