NOVA AURORA

POLÍCIA

Passagem de Comando do 22º Batalhão de Polícia Militar marca reconhecimento e transição de liderança

Publicado em

Na manhã desta sexta-feira (12/04), na cidade de Colombo ocorreu a passagem de comando do 22º Batalhão de Polícia Militar. O evento marcou a transição da gestão do Tenente-Coronel Wagner Henrique Blum para o Major Gildo Cézar dos Santos Lima.

O Comandante do 6º Comando Regional de Polícia Militar, Coronel Darany Luiz Alves de Oliveira, enalteceu os feitos do Tenente-Coronel Wagner Henrique Blum, que esteve à frente do comando do 22º BPM desde agosto de 2023. Destacou-se o legado deixado pelo Tenente-Coronel Blum, incluindo a revitalização da sala de operações da unidade e a implementação do projeto “Olho Vivo”, ressaltando a eficácia dessas medidas para o serviço policial. Em reconhecimento ao seu trabalho, o Tenente-Coronel Blum assume agora a função de Subcorregedor-Geral da PMPR.

Um momento simbólico da solenidade foi a entrega da Insígnia de Comando do 22º Batalhão pelo Tenente-Coronel Blum ao Major Lima. Ao receber a insígnia, o Major Lima assumiu simbolicamente a responsabilidade pelos homens e mulheres que prestam serviço nesta unidade, que é responsável pelo policiamento em nove municípios da Região Metropolitana Norte de Curitiba.

Leia Também:  PCPR prende 21 integrantes de organização criminosa em megaoperação deflagrada em quatro estados brasileiros

Além disso, durante a passagem de comando, foi realizado o descerramento do retrato do Tenente-Coronel Blum, que será afixado na galeria dos ex-comandantes do 22º Batalhão, servindo como registro e inspiração para futuras gerações. O oficial também foi agraciado com a Medalha Mérito do 22º BPM, em reconhecimento aos seus serviços prestados.

A solenidade contou com a presença de autoridades importantes, incluindo o Corregedor-Geral da PMPR, Coronel Marcelo Krainski de Lima, o Comandante do 6º Comando Regional de Polícia Militar, Coronel Darany Luiz Alves de Oliveira, o comandante do 1º Comando Regional de Polícia Militar, Tenente-Coronel Sérgio Augusto Silva, o Chefe do Estado-Maior do 6º Comando Regional de Polícia Militar, Tenente-Coronel Carlos Assad Mady, o prefeito da cidade de Colombo, Helder Luiz Lazarotto, o prefeito da cidade de Tunas do Paraná, Professor Marco Baldão, oficiais, praças e civis que prestigiaram o evento.

A passagem de comando do 22º Batalhão de Polícia Militar não apenas reconhece os feitos do passado, mas também marca o início de uma nova era sob a liderança do Major Gildo Cézar dos Santos Lima, que assume a responsabilidade de continuar o legado de excelência e dedicação ao serviço público junto a sociedade paranaense.

Leia Também:  PCPR e PMPR prende homem por tráfico de drogas e disparos de arma de fogo em Mallet

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende 17 pessoas em megaoperação contra o tráfico de drogas no Sudoeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 17 pessoas durante uma operação deflagrada em combate a uma organização criminosa voltada à prática dos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação aconteceu nesta sexta-feira (11), em Pato Branco, Dois Vizinhos, Barracão e Coronel Vivida, no Sudoeste do Estado. 

A ação contou com o apoio operacional da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e teve como objetivo o cumprimento de 30 ordens judiciais, sendo 10 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão. Um helicóptero da PCPR prestou apoio no cumprimento dos mandados.

A operação, ocorrida simultaneamente em vários municípios do Sudoeste do Estado, resultou na apreensão de aproximadamente 198 gramas de cocaína, 168 gramas de maconha,  17 gramas de crack, diversas munições e uma arma de fogo de uso restrito.

“Os 10 investigados pela organização criminosa foram presos preventivamente, sendo dois deles também autuados em flagrante por crimes relacionados à Lei de Drogas e Lei de Armas. Além disso, também foram presas cinco pessoas em flagrante e apreendidos dois adolescentes pela prática do crime”, explica.

Leia Também:  Homem de 22 anos é preso por Violência Doméstica em Londrina

Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. Os adolescentes foram encaminhados ao Centro de Socioeducação (CENSE). 

Conforme o delegado da PCPR Eder Alves, a ação é um desdobramento de uma operação deflagrada em outubro de 2024, quando foram cumpridas buscas domiciliares nas residências vinculadas a integrantes do grupo criminoso, tendo como resultado a apreensão de drogas e armas de fogo.

Na ocasião, foram apreendidos dispositivos móveis, que após serem submetidos à perícia técnica, além de confirmar as fundadas suspeitas já apresentadas, permitiram avançar nas investigações identificando outros membros da associação para o tráfico e o papel de cada um na organização criminosa.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA