NOVA AURORA

POLÍCIA

Paraná e Paraguai Unem Forças no Combate à Violência Doméstica

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi convidada pelo Governador do Departamento de Alto Paraná, Paraguai, Eng. César “Landy” Torres, para uma reunião sobre a violência doméstica. A PMPR apresentou e compartilhou com o Governador do Paraguai a sistemática do Projeto Questionário de Índice de Risco e Vulnerabilidade (Q-RIVU).

Desenvolvido pelos 13º e 23º Batalhões da Polícia Militar do Paraná, sob o 1º Comando Regional, o Q-RIVU visa aprimorar o atendimento às vítimas de violência doméstica, fortalecer a rede de proteção e otimizar a gestão dos casos.

A iniciativa se baseia na premissa de que a avaliação sistemática e precoce do risco permite uma resposta mais rápida e eficaz, contribuindo para a redução da violência doméstica e o aumento da segurança das mulheres. O Tenente-Coronel QOPM Deoclécio Aires, Comandante do 13º BPM, apresentou a tecnologia a diversos representantes de instituições paraguaias ligadas ao combate à violência doméstica, um problema sério e persistente no país, com taxas alarmantes e desafios complexos.

O evento inaugurou um canal de cooperação promissor entre a PMPR e o Departamento de Alto Paraná, que demonstrou grande interesse em adaptar e implementar o Projeto Q-RIVU em sua rede de proteção e combate à violência doméstica.

Leia Também:  Operação Conjunta Resulta na Apreensão de Cigarros Contrabandeados em Guaíra/PR

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  Operação Conjunta Resulta na Apreensão de Cigarros Contrabandeados em Guaíra/PR

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA