NOVA AURORA

POLÍCIA

Operação Conjunta Resulta na Apreensão de Cigarros Contrabandeados em Guaíra/PR

Publicado em

Na manhã desta quarta-feira (10), uma operação conjunta envolvendo equipes do BPFRON-PMPR, NEPOM-PF, BOPE/COE e COPE/PC resultou na apreensão de uma grande quantidade de cigarros contrabandeados, além de veículos utilizados no crime.

Por volta das 5h00, as equipes policiais estavam em patrulhamento na zona rural próximo ao lago de Itaipu, quando notaram uma movimentação suspeita nas proximidades de um porto clandestino. Com o apoio das equipes, foi possível se aproximar para realizar a abordagem.

No entanto, os indivíduos envolvidos na ação criminosa conseguiram fugir, adentrando uma área de mata densa. Apesar dos esforços das equipes, eles não puderam ser localizados. 

Durante a operação, foram encontrados e apreendidos um caminhão VW 24.260, uma barcaça de aproximadamente doze metros equipada com motor Yamaha 200 hp, além de cerca de 500 caixas de cigarros contrabandeados, totalizando 25.000 pacotes. A origem dos produtos é paraguaia.

O veículo, a embarcação e a carga de cigarros foram encaminhados à Polícia Federal, que realizará os procedimentos legais cabíveis. A operação conjunta evidencia o comprometimento das forças policiais no combate ao contrabando e na preservação da segurança na região.

Leia Também:  PCPR prende homem condenado por estupro de vulnerável em Curitiba

As investigações seguem em andamento para identificar os responsáveis pelo crime e desmantelar possíveis redes de contrabando atuantes na área.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR e PCRO prendem homem que estava foragido por furto de R$ 6 mi em Curitiba

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA