NOVA AURORA

POLÍCIA

Operação “Cidade Segura IV” integra forças de segurança no combate à criminalidade

Publicado em

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná lançou na manhã desta sexta-feira (8), a Operação “Cidade Segura IV”, visando cumprir 53 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão. Mais de 350 policiais das polícias Civil, Militar, Penal e Científica atuaram de forma integrada no combate à criminalidade. Além do litoral do estado e do município de Colombo-PR, as ações se estenderam ao estado de Santa Catarina, nas cidades de Itapema e Jaraguá do Sul, com apoio dos órgãos de segurança catarinenses.

A Operação Cidade Segura IV faz parte de um desdobramento de uma ação iniciada pela Polícia Civil do Paraná, no ano passado e realizou, nesta manhã, mais um impacto significativo contra a criminalidade na região litorânea. Nas ações desta manhã foram apreendidos dois coletes balísticos, seis armas de fogo sendo: duas pistolas dois revólveres, uma espingarda e uma metralhadora, além de munições. Ao todo, dezessete pessoas foram presas. Durante as ações de cumprimento de mandados, cinco pessoas vieram à óbito em confronto com as equipes policiais, com idades de 25, 31, 36 e 40 anos. A quinto óbito registrado no estado de Santa Catarina, foi de um homem.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem homem em flagrante por tráfico de drogas em Cascavel

O Secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel veterano Hudson Leôncio Teixeira, frisou à imprensa, em entrevista, a expressiva redução da criminalidade que a integração das forças de segurança têm possibilitado no nosso estado. “Essa operação, com esse formato, tem dado um resultado muito expressivo, comprovados pela redução de 12% no número de homicídios no Paraná, somado à uma redução de 69% no número de roubos registrados no estado, menor índice desde o ano de 2007”, afirmou o Secretário.

O Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, em entrevista coletiva, falou sobre a ação da manhã desta sexta-feira. “Esse trabalho foi realizado com a parceria entre o Comando de Missões Especiais da PMPR e a Polícia Civil, no intuito de desmantelar essa organização criminosa que atua aqui na região”, esclareceu o Comandante-Geral.

O coronel Jefferson Silva esclareceu ainda, sobre o efetivo da PMPR empregado nas ações. “Nós fizemos um planejamento adequado de acordo com o número de pontos alvos que nós tínhamos, em parceria com a Polícia Civil e nós trouxemos todo o efetivo do Comando de Missões Especiais da PMPR, pra poder estar atuando nos pontos, trazendo maior segurança à toda a operação.

Leia Também:  Furto de R$ 20.000,00 em espécie é registrado em Tupãssi

O Comandante-Geral finalizou afirmando que as ações integradas de polícia serão mantidas e intensificadas em prol da comunidade.”Nós continuaremos com estas ações integradas, de forma contínua, trabalhando sempre em parceria com a Polícia Civil, visando a diminuição da criminalidade em todo o litoral do Paraná”, complementou o Comandante.

A PMPR permanece comprometida em promover a segurança e a ordem em todo o estado, buscando assegurar um ambiente de tranquilidade para todos os cidadãos e cidadãs paranaenses.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens durante operação em combate à violência doméstica em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 32 e 49 anos, por crimes praticados no contexto de violência doméstica. As capturas aconteceram na manhã desta quarta-feira (9), em diferentes bairros de Curitiba. 

A ação, que resultou na apreensão de um simulacro de arma de fogo e diversos documentos, tinha como objetivo o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão por crimes praticados no âmbito de violência doméstica. 

Conforme a delegada da PCPR El Santos de Freitas e o delegado Pablo Andrade Amorim, durante a ação foram cumpridos um mandado de prisão civil e um mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva de urgência. 

“Estas prisões são parte da operação Domus Tutela e demonstram o compromisso da Polícia Civil em combater crimes contra a mulher e garantir a segurança das vítimas. Reforçamos a importância de que casos como esse sejam denunciados para que possamos agir com celeridade e eficácia”, afirmou a delegada.

Ambos os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Leia Também:  PCPR divulga imagem de suspeito de furto em residência ocorrido no Norte

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA