NOVA AURORA

POLÍCIA

Mulher tenta entrar em residência alegando ser do Conselho Tutelar, em Umuarama

Publicado em

Na tarde da última quarta-feira (29), o relato de uma moradora da Zona II de Umuarama alertou os membros do Conselho Tutelar, segundo a moradora uma mulher teria se apresentado como sendo ‘conselheira tutelar’ para entrar na residência. Ela disse que havia recebido uma denúncia e questionou se as crianças estavam em casa (a dona da casa tem quatro filhos), mas quando a babá disse que chamaria a patroa, ela entrou em um carro prata e fugiu do local.

A mãe registrou Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia Civil e também foi até o Conselho Tutelar para relatar o fato. “A denunciante disse que trabalha o dia todo e que as crianças, quando não estão estudando, ficam na companhia da babá, que desconfiou da mulher por ela não estar com um carro identificado, nem apresentar crachá ou qualquer outro documento. A mãe das crianças também foi à casa da vizinha, que tem sistema de filmagem e identificou que a mulher – que aparenta ter entre 45 e 50 anos – já havia passado por ali outras vezes”, relatou a conselheira tutelar Keyse Morgana Silva, que está atuando no caso.

Leia Também:  PCPR prende homem por tráfico de drogas em Fazenda Rio Grande

Ela comenta que a babá procedeu exatamente como se deve, pediu identificação e ficou atenta aos fatos, assim como a mãe, que registrou BO e informou o Conselho Tutelar. “Em hipótese alguma os conselheiros tutelares vão até uma residência sem identificações claras, a começar pelos veículos, que são adesivados, também apresentamos crachás e todos os documentos, como notificações, intimações e mandados, possuem os timbres oficiais do Conselho Tutelar. Jamais fazemos uma visita em carros comuns ou sem apresentar notificações em papéis timbrados”, reforça.

Keyse conta que o Conselho Tutelar de Umuarama possui cinco conselheiros em atividade e que todas as visitas são feitas de forma profissional e clara. “Apresentamos documentos, relatamos os fatos, levamos notificações, enfim, não vamos aparecer do nada simplesmente para fazer um cadastro das crianças que moram na casa, por exemplo. É preciso que as famílias fiquem atentas e, caso tenham alguma dúvida, podem entrar em contato pelo telefone (44) 3906-1032 (das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30) ou pessoalmente, na rua Amambai n° 3685 (atrás do Cemil)”, indica, acrescentando que há ainda o plantão 24 horas, que pode ser acionado pelo telefone (44) 98402-9641.

Leia Também:  PCPR ministra palestra sobre violência doméstica contra mulher em Curitiba

 

Umuarama News

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PF e BPFRON apreendem veículo carregado com maconha.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA