NOVA AURORA

POLÍCIA

INÍCIO DA OPERAÇÃO ESPERA: BATALHÃO DE POLÍCIA DE TRÂNSITO INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO EM MOTOCICLETAS

Publicado em

O Batalhão de Polícia de Trânsito deu início à Operação Espera, uma ação voltada para a fiscalização de trânsito com foco nas motocicletas que circulam pelas vias públicas. A operação tem como objetivo principal efetuar fiscalização em cruzamentos específicos, previamente elencados, onde foi identificada uma área de espera delimitada exclusivamente para motocicletas.

Essa área, é delineada por duas linhas de retenção e destina-se exclusivamente ao posicionamento de motocicletas enquanto aguardam o semáforo ou o fluxo de tráfego. A ação visa coibir o desrespeito a essa delimitação, garantindo maior segurança no trânsito.

Durante a operação, os policiais realizarão abordagens aos motociclistas que estiverem nessa área de espera, conduzindo-os para a calçada ou área de estacionamento designada. Lá, serão realizadas verificações minuciosas, incluindo a análise da documentação pessoal e do veículo, bem como as condições mecânicas da motocicleta.

A medida tem como intuito reduzir o índice de sinistros de trânsito, assim como o número de feridos e mortos em decorrência de acidentes envolvendo motociclistas. A operação reforça o compromisso das autoridades em promover um trânsito mais seguro e responsável, com a conscientização dos condutores sobre a importância do respeito às normas e à sinalização viária.

Leia Também:  PCPR e PMPR recuperaram trator de vítima de estelionato em São João

A Operação Espera representa mais um esforço conjunto para garantir a integridade e a segurança de todos os usuários das vias públicas, contribuindo para a construção de um ambiente de tráfego mais tranquilo e harmônico, com redução nos índices de sinistros, feridos e principalmente mortes no trânsito.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR prende homem por crimes contra a mulher em Castro

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA