NOVA AURORA

POLÍCIA

Homem é preso pela PMPR após agredir mulher e queimar seus pertences pessoais, em Nova Aurora-PR

Publicado em

Nas primeiras horas desta sexta-feira (26), uma ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes do 31º Batalhão (31º BPM) da Polícia Militar do Paraná (PMPR) em Nova Aurora, após informações recebidas pela Central de Operações indicarem que um homem teria praticado violência contra uma mulher, além de estar alterado no local e armado com um facão.

Várias equipes policiais militares deslocaram-se até o endereço da ocorrência, onde encontraram a vítima, uma mulher de 20 anos, que estava chorando em frente à sua casa, observando seus pertences queimando no meio da rua. Segundo ela, seu convivente, um homem de 21 anos, teria ateado fogo aos seus pertences e fugido do local.

A equipe policial iniciou buscas na residência, mas não encontrou o autor do fato, inicialmente. Enquanto os policiais obtinham mais informações com a vítima, o homem chegou ao local, visivelmente alterado, afirmando que havia sido insultado pela vítima e que isso teria, segundo ele, motivado as agressões. Ao receber voz de abordagem, o homem resistiu, tentando segurar um dos policiais e proferindo ameaças aos presentes. O homem foi imobilizado e preso em flagrante, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Aurora para os registros cabíveis.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de tentativa de homicídio ocorrida em 2008 na Capital

O caso destaca a importância das denúncias oriundas da comunidade, através dos canais de atendimento 190 e APP190, Disque Denúncia 181, permitindo uma atuação rápida e eficaz da Polícia Militar do Paraná em situações de violência doméstica, visando garantir a proteção às vítimas e a responsabilização dos agressores.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR incinera mais de 200 quilos de maconha em Salto do Lontra

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA