NOVA AURORA

POLÍCIA

Formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) celebra 33 oficiais em Curitiba

Publicado em

Na noite desta segunda-feira (12), em Curitiba, no Auditório Potty Lazzarotto, no Museu Oscar Niemeyer, aconteceu a formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O evento marcou a conclusão do curso por 33 oficiais, sendo 30 da PMPR e três da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC). Com carga horária de 455 horas-aula, o CAO foi dedicado ao 1º Tenente Alessandro Carlos de Lima, oficial que marcou a trajetória de vários alunos da turma e cuja carreira foi interrompida em 2017 devido a um câncer.

Durante a cerimônia, diversos oficiais foram homenageados em reconhecimento ao desempenho acadêmico e dedicação ao curso. Os três primeiros colocados foram condecorados com as medalhas de mérito do curso, simbolizando a excelência alcançada ao longo da formação. Todos os formandos receberam seus diplomas das mãos dos integrantes da mesa diretiva, reafirmando o compromisso da instituição com a qualificação e preparo de seus oficiais.

Em um momento de grande emoção, os pais do 1º Tenente Alessandro Carlos de Lima foram homenageados, recebendo uma lembrança em memória de seu filho, cuja presença e legado inspiraram os formandos ao longo do curso.

Leia Também:  PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira em Cornélio Procópio

O secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, que foi escolhido paraninfo da turma, também foi homenageado em agradecimento por seu apoio e incentivo à formação. O Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, esteve presente, acompanhado pelo Subcomandante-Geral, coronel Paulo Henrique Semmer, pelo Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima, e pelo comandante da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), coronel Paulo Renato Aparecido Siloto também foram homenageados.

O Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva parabenizou os formandos pela conquista e desejou sucesso nessa nova fase de carreira. “Parabenizo cada um dos formandos por essa conquista, que é resultado de muito empenho e dedicação. Vocês representam o futuro de nossa corporação e, com este novo passo, estão prontos para enfrentar novos desafios, elevando o compromisso e a excelência no exercício da função policial militar. Desejo que cada um de vocês siga voando mais alto, sempre com o olhar voltado à ética, ao respeito e ao serviço à sociedade. Que essa etapa seja o início de uma jornada de sucesso e crescimento, pessoal e profissional. Parabéns a todos!”

Leia Também:  Museu da PMPR é reinaugurado em Curitiba

A cerimônia contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, do Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, que esteve acompanhado do Subcomandante-Geral, coronel Paulo Henrique Semmer, e do Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima. Também participaram a Subcomandante-Geral do Estado do Acre, coronel Marta Renata da Silva Freitas, o Diretor de Ensino e Pesquisa da PMPR, coronel Dalton Gean Perovano, o comandante da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), coronel Paulo Renato Aparecido Siloto, o Chefe da Casa Militar, tenente-coronel Marcos Antônio Tordoro, o Desembargador do tribunal de justiça do Paraná, desembargador Celso Jair Mainardi nesse ato representando o presidente do TJPR, o assessor da Casa Civil, coronel Jean Rafael Puchetti Ferreira, neste ato representando o chefe da Casa Civil, oficiais, praças da PMPR e civis. 

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  Policial alemão visita Quartel do Comando-Geral da PM, em Curitiba

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA