NOVA AURORA

POLÍCIA

Em situações distintas, tentativas de furto e roubo marcam o final de semana em Mariluz e Moreira Sales, no Oeste do Paraná

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Em situações diferentes, três adolescentes foram encaminhados ao Conselho Tutelar por furto e posse de um simulacro de pistola (arma de brinquedo) em Mariluz e Moreira Sales, no Noroeste do Paraná. As duas ocorrências aconteceram no último final de semana (23/03 e 24/03) e os policiais que realizaram as abordagens são do 7° Batalhão de Polícia Militar (7° BPM), pertencente ao 3° Comando Regional da Polícia Militar (3° CRPM).
Na primeira ocorrência, no sábado (23/03), em Moreira Sales, a equipe policial recebeu o chamado de uma vítima que teve a porta de casa arrombada, tendo também notado a falta de alguns pertences. Após a descrição do suspeito do furto, os policiais abordaram um adolescente, de 13 anos que, ao ver a polícia, tentou fugir, mas sem êxito.
De acordo com o batalhão, a vítima teria reconhecido o autor do crime, juntamente aos objetos roubados, que eram dois pares de tênis, um relógio e um chinelo, tendo sido acionado o Conselho Tutelar para acompanhar a entrega do adolescente à 14ª Delegacia de Polícia Civil de Goioerê (PR) para as providências cabíveis.
No domingo (24/03), em Mariluz (PR), os policiais foram acionados por duas vítimas de tentativa roubo, que diziam que um jovem teria em posse uma arma de fogo, e levado a bolsa, mas, não encontrando nada de grande valor, a descartou.
Após receber uma breve descrição do suspeito, os policiais militares abordaram dois adolescentes que estavam nas proximidades, de 14 e 16 anos, um deles possuindo um simulacro de pistola (arma de brinquedo). Logo, o Conselho Tutelar foi acionado e os jovens foram encaminhados até a 17ª Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste (PR) para os procedimentos de praxe.

Fonte: Polícia Militar PR

Leia Também:  Com investimento de R$ 52 milhões, Sesp entrega 133 viaturas e equipamentos para forças de segurança

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Paraná participa de mobilização nacional de identificação de pessoas desaparecidas

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA