NOVA AURORA

POLÍCIA

Dois homens são encaminhados pela PM e porções de drogas são apreendidas no Litoral

Publicado em

Marcia Santos

Jornalista Responsável

Policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6 CRPM), em conjunto com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), encaminharam dois homens e apreenderam maconha e crack. A ação policial aconteceu na tarde de terça-feira (18/02) na cidade de Guaratuba, no Litoral do estado.

A equipe policial atuante no Verão Maior 2019/2020 fez um bloqueio e abordaram um Renault/Logan, de cor branca, que estava ocupado por quatro homens. Durante a busca pessoal nada de ilícito foi localizado com os rapazes, porém, ao verificar as mochilas dos passageiros que estavam no banco de três foram encontrados 57 gramas de crack e 97 gramas de maconha.

O motorista teria relatado aos militares estaduais que não conhecia os dois rapazes e que estava dando carona através de um aplicativo. Diante dos fatos, um homem e um adolescente foram encaminhados, juntamente com os ilícitos, à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Leia Também:  PCPR passa a contar com enfermaria e ambulância na Escola Superior de Polícia Civil

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR realiza palestra para guardas municipais em Araucária

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta terça-feira (8) uma palestra na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), com foco no atendimento a ocorrências de vítimas de violência doméstica, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.  

A palestra fez parte do 1° curso de Patrulha Maria da Penha promovido pela GCM, que visa a capacitação de guardas municipais no atendimento e combate à violência doméstica e familiar. 

A apresentação foi ministrada pelos Agentes de Polícia Judiciária (APJ) da Delegacia da Mulher de Araucária, Giovana Laba de Jesus e Kelvin Nogueira Gomes. 

Conforme a APJ Giovana de Jesus, a palestra abordou temas essenciais relacionados ao primeiro atendimento às vítimas, como a correta coleta de vestígios. 

“Também abordamos o tema do tratamento humanizado, o correto preenchimento das informações no Boletim de Ocorrência e os seus efeitos ao longo da investigação”, explica.  

O policial civil Kelvin Gomes afirmou que ao todo, o evento contou com a participação de cerca de 35 agentes de segurança pública. 

Leia Também:  PCPR prende 231 pessoas por crimes contra mulheres nos primeiros 8 dias de Operação Átria

“Entre eles guardas municipais dos municípios de Araucária, Colombo, Campo Largo, Pinhais, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Telêmaco Borba, além de policiais militares que atuam na região de Pinhais”, completou.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA