11 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    POLÍCIA

    Delegado da Polícia Civil de Maringá é encontrado com tiro na cabeça nas Cataratas do Iguaçu

    Publicado em

    Um delegado da Polícia Civil de Maringá, que assumiu recentemente o cargo, foi encontrado com um disparo na cabeça, nas instalações das Cataratas do Iguaçu. A situação trágica foi atendida por equipes da polícia e de socorro de Foz do Iguaçu na tarde deste domingo (19).

    Segundo informações, o homem foi localizado por populares que o encontraram caído em um banheiro do Parque Nacional e acionaram o socorro médico. Ele foi socorrido ainda com vida e levado inconsciente em estado grave ao hospital.

    A vítima trata-se do dr. Vanderson Gurgel Batista, de 38 anos, e assumiu o cargo de delegado há cerca de três meses.

    A Polícia Civil de Foz do Iguaçu investiga o caso. Há indícios de que tenha sido um disparo acidental, entretanto, isso só pode ser confirmado após a perícia.

    Segundo apurado, em uma primeira análise foi encontrado um estojo deflagrado na câmara da pistola, levando os peritos acreditarem que pode ser um disparo acidental o que será confirmado ou não após uma perícia mais minuciosa.

    Leia Também:  PCPR prende homem por tentativa de homicídio e racismo em Curitiba

    Pouco depois de dar entrada no hospital, Vanderson não resistiu aos graves ferimentos e morreu.

     

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    POLÍCIA

    PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

    Published

    on

    By

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

    A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

    Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

    “As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

    O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

    O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

    Leia Também:  Cascavel quer ouvir sua voz na construção da cultura

    Fonte: PJC PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA