NOVA AURORA

POLÍCIA

CPE/BPTRAN – Campanha Reforça Combate à Dengue em Curitiba

Publicado em

Desde a última sexta-feira (1), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar do Paraná (PMPR) tem se empenhado na nova campanha de combate à dengue, lançada pelo Governo do Estado. O objetivo principal é alertar a população sobre a prevenção da doença, enfatizando os cuidados necessários para evitar a reprodução do Aedes aegypti, mosquito transmissor do vírus.

O BPTran assumiu esta tarefa na capital paranaense, os policiais têm se dedicado à distribuição de panfletos e à orientação da população sobre as medidas preventivas.

O material distribuído reforça a importância da limpeza dos quintais e outras áreas suscetíveis à acumulação de água, que representam o ambiente ideal para a procriação do mosquito transmissor da dengue. A participação ativa de toda a sociedade é fundamental para o sucesso da campanha.

Para auxiliar os cidadãos na identificação e eliminação dos possíveis criadouros do Aedes aegypti, o site www.dengue.pr.gov.br oferece orientações detalhadas. Além dos tradicionais recipientes como vasos sanitários, caixas d’água, e baldes, o material destaca outros locais que podem acumular água, como coletor de água da geladeira e do ar-condicionado, garrafas, piscinas, lixo, entulho e pneus velhos.

Leia Também:  PCPR incinera meia tonelada de maconha em Palmas

O BPTran continua engajado na divulgação e conscientização da população curitibana, destacando a importância da prevenção como principal arma no combate à dengue e à proliferação do mosquito transmissor.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens por roubo ocorrido em Santo Antônio da Platina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois irmãos, de 24 e 28 anos, investigados pela prática do crime de roubo majorado. A ação aconteceu nesta terça-feira (8) em Pinhalão, no Noroeste do Estado.

De acordo com as investigações, os suspeitos teriam participado de um roubo ocorrido em 27 de março deste ano, em um mercado localizado na cidade de Santo Antônio da Platina. 

Conforme o delegado da PCPR Rafael Pereira, na ocasião, os dois indivíduos adentraram o estabelecimento comercial, fizeram menção de estarem armados e, mediante ameaça, subtraíram cerca de R$300 em espécie, além de um frasco de perfume avaliado em R$185.

A ação foi registrada por câmeras de segurança, cujas imagens, juntamente com outros elementos colhidos durante a investigação, permitiram a identificação dos suspeitos, que já eram conhecidos do meio policial por envolvimento em outros delitos patrimoniais.

Após o primeiro roubo ocorrido em 27 de março, um deles foi preso em flagrante delito dois dias depois em virtude de outro roubo a estabelecimento comercial da cidade.

Leia Também:  PCPR e PCSC prendem três suspeitos de estelionato durante operação

“Ambos possuíam passagens por delitos patrimoniais. Dessa forma, considerando o histórico policial deles, representou-se pela prisão preventiva”, explica.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA