11 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    POLÍCIA

    BPTRAN REALIZA, EM CONJUNTO COM O 14°BPM E DEMAIS ÓRGÃOS, AÇÃO EM PARQUE VOLTADA A CRIANÇAS.

    Publicado em

    Na tarde do último dia 5 de maio, o Batalhão de Polícia de Trânsito participou de uma ação educativa voltada ao público infantil em Foz do Iguaçu.

    O evento, realizado no Gramadão da Vila A, teve como objetivo conscientizar e instruir as crianças e também os pais sobre segurança no trânsito.

    A ação, que contou com o apoio do 14º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Detran, Foztrans e o movimento “Morte Zero no Trânsito”, reuniu cerca de 70 pessoas para participar da iniciativa, proporcionando atividades lúdicas e práticas para que as crianças pudessem aprender sobre situações do cotidiano envolvendo o trânsito. Através de jogos, simulações e orientações, os participantes foram capacitados a entender melhor como agir de forma segura no trânsito, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis.

    Este evento demonstra o compromisso do BPTran, do 14º BPM e dos demais órgãos envolvidos em capacitar as crianças e envolver suas famílias, promovendo um futuro mais seguro e consciente no trânsito. Que iniciativas como esta continuem a cultivar a cultura de respeito e responsabilidade nas vias.

    Leia Também:  PCPR prende homem por lesão corporal e ameaça contra a ex-companheira em Campo Largo

    Polícia Militar do Paraná; Nós fazemos a diferença!

    Fonte: Polícia Militar PR

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    POLÍCIA

    PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

    Published

    on

    By

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

    A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

    Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

    “As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

    O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

    O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

    Leia Também:  Em Curtiba, PMPR promove exposição de viaturas e apresentação da banda em shopping

    Fonte: PJC PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA