NOVA AURORA

POLÍCIA

BPTran Divulga Resultados da Operação Verão: Fiscalização Rigorosa e Compromisso com a Segurança Viária

Publicado em

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) apresenta o balanço da Operação Verão, realizada entre 18 de dezembro de 2024 e 9 de março de 2025, nas principais cidades do litoral paranaense: Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná e Paranaguá. A ação reforçou a fiscalização e a segurança viária, coibindo infrações e garantindo mais proteção a motoristas e pedestres.

Durante o período, foram abordados 1.183 veículos e 1.855 pessoas, com a realização de 1.053 testes de etilômetro. As equipes registraram 12.654 autuações, evidenciando a importância da presença policial no trânsito. Além disso, 98 veículos foram recolhidos, sendo 56 motocicletas e 42 automóveis.

As infrações mais recorrentes chamam a atenção para a imprudência nas vias:
116 motoristas foram flagrados dirigindo sem habilitação
173 veículos estavam com licenciamento atrasado
119 condutores recusaram o teste do etilômetro
72 motoristas foram autuados por dirigir sob efeito de álcool

Além das autuações, 64 pessoas foram encaminhadas às autoridades competentes, reforçando o rigor da fiscalização e a aplicação da lei para coibir comportamentos de risco.

Leia Também:  PCPR prende cinco pessoas de uma mesma família ligada ao tráfico de drogas em Morretes

A Operação Verão reafirma o compromisso do BPTran com a redução de sinistros e a conscientização sobre a responsabilidade no trânsito. A intensificação das fiscalizações no litoral paranaense se mostrou essencial para promover um tráfego mais seguro e responsável.

Polícia Militar do Paraná – Nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  Em Curitiba, BOPE apreende papéis de LSD, comprimidos de ecstasy, dinheiro e objetos furtados

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA