NOVA AURORA

POLÍCIA

BPTran apreende motocicleta com placa adulterada em fiscalização no Capão Raso

Publicado em

Durante uma operação de fiscalização de trânsito realizada no bairro Capão Raso, pela Companhia Tático Móvel de Trânsito (COTAMOTran), pertencente ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), foi abordada uma motocicleta Honda/CG 150 em um bloqueio. Durante a verificação no sistema, constatou-se que a placa do veículo estava registrada em uma caminhonete Toyota/Hilux, levantando suspeitas sobre a autenticidade da identificação do veículo.

Ao realizar uma inspeção mais detalhada, os policiais identificaram que a placa da motocicleta havia sido adulterada com o uso de fita isolante para modificar um dos números. A apuração revelou que a placa original do veículo era diferente da apresentada, confirmando a irregularidade. O chassi e o número do motor foram verificados e correspondiam a um veículo regularizado em nome do condutor abordado.

Diante da constatação de adulteração de sinal identificador de veículo, além das notificações cabíveis, a motocicleta e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos para a adoção das medidas legais pertinentes.

Leia Também:  Suspeito de praticar furto e envolvido com tráfico de drogas são presos pela PM em Tibagi (PR), nos Campos Gerais

A ação faz parte das operações de fiscalização realizadas com o objetivo de coibir irregularidades, garantir a segurança no trânsito e combater crimes relacionados a veículos na região.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende 22 pessoas suspeitas de integrar organização criminosa ligada ao tráfico em Ortigueira

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 22 pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Ortigueira. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e foi deflagrada manhã desta sexta-feira (4) simultaneamente nas cidades de Ortigueira, Telêmaco Borba, Londrina e Foz do Iguaçu. 

Cerca de 80 policiais civis e militares participaram da operação, que também teve a atuação de cães farejadores para aumentar a eficácia das buscas.

Das prisões realizadas, dezenove foram por mandado de prisão preventiva e três ocorreram em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Quatro pessoas que eram alvos de mandados de prisão não foram localizadas e são consideradas foragidas.

Conforme o delegado da PCPR João Paulo Martins, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidas armas de fogo, munições, balança de precisão e celulares, além de grande quantidade em dinheiro e porções de maconha e cocaína.

INVESTIGAÇÃO – A primeira fase da operação foi deflagrada em julho de 2024 e resultou na prisão de nove pessoas e na coleta de diversos elementos de prova que permitiram a continuidade das investigações.

Leia Também:  BPFron e Polícia Federal frustram contrabando em operação conjunta

“Foi possível constatar que vários membros seguiram com as práticas delituosas. Também identificamos outros membros desta organização, sendo o grupo responsável pela distribuição de entorpecentes no município de Ortigueira”, explica.

Segundo as investigações, pessoas ligadas ao grupo agiam com violência e chegaram a praticar homicídios para intimidar e manter o monopólio do tráfico de drogas na cidade.

“O grupo só autorizava que os traficantes locais revendessem a droga para o consumidor final se fosse adquirida deles, inclusive praticaram dois homicídios por essa razão”, completa.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA