NOVA AURORA

POLÍCIA

BPFRON apreende 110 kg de maconha em Guaíra; em outra ação, 3 homens foram encaminhados por descaminho

Publicado em

Em ações distintas, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) apreendem mais de cem quilos de drogas e encaminham três homens por descaminho. As apreensões ocorreram nesta terça-feira (21), nos municípios de Guaíra e Santo Antônio do Sudoeste.

Durante uma ação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Federal, os agentes localizaram uma embarcação abandonada às margens do rio, em um porto clandestino, carregada com 110 kg de maconha. Ninguém foi encontrado no local.

O barco e as drogas foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra.

Já em Santo Antônio do Sudoeste, que faz fronteira com o município Argentino de San Antonio, os militares do BPFRON abordaram um veículo Ford Fiesta e, ao realizar a vistoria, descobriram algumas caixas contendo 81 garrafas de vinho de origem estrangeira sem o devido desembaraço aduaneiro.

Os três ocupantes do carro e as mercadorias foram encaminhadas à Receita Federal.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

Leia Também:  PCPR e PMPR cumprem 16 mandados em operação contra o tráfico de drogas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende dois integrantes de grupo criminoso ligado a roubos de cargas

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA