NOVA AURORA

POLÍCIA

2.200 kg de maconha são apreendidos em operação em Corbélia

Publicado em

Na noite do dia 6 de novembro de 2023, a Polícia Militar do Paraná realizou uma operação que resultou na apreensão de carga de maconha, totalizando 2.200 kg, e na prisão de uma pessoa envolvida no tráfico de drogas. A ação aconteceu às margens da rodovia Padre Paulo, na cidade de Corbélia, estado do Paraná.

As informações que chegaram à Polícia Militar indicavam que dois indivíduos estavam transferindo uma carga de droga de um veículo Amarok para uma carreta. Diante disso, equipes da RPA de Corbélia, ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e CHOQUE foram acionadas e realizaram uma abordagem dos suspeitos. No entanto, ao perceberem a aproximação das autoridades, os indivíduos fugiram para um matagal nas proximidades de uma borracharia.

Após a abordagem, foi confirmado que a carga em questão era de maconha. Vários fardos da droga foram encontrados na caçamba da Amarok, e uma quantidade ainda maior estava escondida na carreta. O total apreendido chegou a 2.200 kg de maconha. Além dos dois veículos mencionados, um veículo Toyota Hilux, também utilizado pelos suspeitos, foi localizado na área, com um pneu estourado.

Leia Também:  PCPR e Gaeco prendem dez integrantes de organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em vários estados

As autoridades prosseguiram com buscas na região, resultando na localização de um dos autores, que se identificou como o motorista da Amarok. Em uma ação subsequente, equipes do 5º CRPM (Comando Regional de Polícia Militar) e do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar) deslocaram-se até o local de onde saíram os dois veículos envolvidos para realizar buscas adicionais.

Neste segundo momento, as equipes encontraram os portões de uma residência abertos. Após anunciar a entrada, as autoridades encontraram uma mulher sentada no sofá da sala. Ela permitiu que as equipes entrassem e realizassem buscas no local. Durante a busca, foi identificado um forte odor de uma substância semelhante à maconha em um dos quartos.

A mulher presente na residência confirmou que havia uma quantidade de maconha no quarto e que seu marido havia carregado a droga em duas caminhonetes cinzas. No entanto, ela não soube informar para onde a droga havia sido levada. Além disso, foram encontrados itens relacionados ao armazenamento da droga na residência, bem como tabletes de maconha em uma mochila em outro quarto.

Leia Também:  PMPR inicia Ciclo de Exposições com viaturas históricas e atrai centenas de pessoas, em Guaratuba

A mulher foi detida pelas autoridades e informada de seus direitos. Em seguida, ela foi encaminhada à 15ª SDP (Subdivisão Policial) para as providências legais necessárias.

Essa operação policial bem-sucedida resultou na apreensão de uma grande quantidade de maconha e na prisão de uma pessoa envolvida no tráfico de drogas, reforçando os esforços das autoridades em combater o crime na região de Corbélia.

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens por roubo ocorrido em Santo Antônio da Platina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois irmãos, de 24 e 28 anos, investigados pela prática do crime de roubo majorado. A ação aconteceu nesta terça-feira (8) em Pinhalão, no Noroeste do Estado.

De acordo com as investigações, os suspeitos teriam participado de um roubo ocorrido em 27 de março deste ano, em um mercado localizado na cidade de Santo Antônio da Platina. 

Conforme o delegado da PCPR Rafael Pereira, na ocasião, os dois indivíduos adentraram o estabelecimento comercial, fizeram menção de estarem armados e, mediante ameaça, subtraíram cerca de R$300 em espécie, além de um frasco de perfume avaliado em R$185.

A ação foi registrada por câmeras de segurança, cujas imagens, juntamente com outros elementos colhidos durante a investigação, permitiram a identificação dos suspeitos, que já eram conhecidos do meio policial por envolvimento em outros delitos patrimoniais.

Após o primeiro roubo ocorrido em 27 de março, um deles foi preso em flagrante delito dois dias depois em virtude de outro roubo a estabelecimento comercial da cidade.

Leia Também:  PMPR inicia Ciclo de Exposições com viaturas históricas e atrai centenas de pessoas, em Guaratuba

“Ambos possuíam passagens por delitos patrimoniais. Dessa forma, considerando o histórico policial deles, representou-se pela prisão preventiva”, explica.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA