10 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    PARANÁ

    Secretaria da Cultura divulga resultados do Profice de Música e Artes Visuais

    Publicado em

    A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) divulga nesta quarta-feira (09) resultados de dois editais da 4ª edição do Profice – Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura.

    Está publicada na página do programa, no site da SEEC, a análise técnica de mérito do Edital 006/2022 – Artes Visuais com a lista dos projetos classificados e não classificados. Nessa fase, os recursos podem ser interpostos de 9 de agosto até as 23h59 do dia 15 de agosto. 

    Também está disponível o resultado da revisão de notas (recurso em 1ª instância) do Edital 003/2022 – Música. Os projetos que interpuseram recursos em 1ª instância poderão recorrer em 2ª instância no prazo de 9 até 15 de agosto, até 23h59.

    O Profice é o maior programa de fomento à cultura do Paraná e nesta edição foi dividido em três etapas de editais para maior agilidade. O programa vai destinar R$ 40,9 milhões para a captação dos projetos aprovados. Empresas pagadoras de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviço) podem incentivar a cultura por meio da renúncia fiscal.

    Leia Também:  Quarta Pública: Museu de Arte Contemporânea promove oficina gratuita de colagem

    As dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail profice@secc.pr.gov.br

    Para mais informações, acesse o site comunicacao.pr.gov.br/PROFICE.

    Fonte: Governo PR

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    PARANÁ

    Com apoio da Copel, hospital de Apucarana instala equipamentos para economia de energia

    Published

    on

    By

    O Hospital da Providência de Apucarana, no Norte do Paraná, é um dos 41 hospitais beneficiados pelo Programa de Eficiência Energética (PEE) da Copel, que está investindo R$ 35,2 milhões para impulsionar a eficiência energética em unidades de saúde filantrópicas.

    Com mais de sete décadas de atuação e referência em áreas como ortopedia, oncologia, neurocirurgia, gestações de alto risco e UTI neonatal, o hospital realizou no ano passado 14 mil cirurgias e 15 mil internamentos. Agora, com o apoio do programa, modernizou sua estrutura para reduzir custos com energia elétrica e direcionar mais recursos para o atendimento à população. 

    “Fomos contemplados pelo projeto da Copel e pudemos trazer equipamentos modernos: duas autoclaves com capacidade para atender as nossas duas unidades hospitalares, e 85 aparelhos de ar-condicionado, distribuídos por toda a instituição”, explica a diretora geral da instituição, Irmã Geovana Aparecida Ramos.

    Ela destaca que a economia gerada com as melhorias será direcionada principalmente à aquisição de medicamentos e ao aprimoramento das condições de trabalho dos funcionários. 

    Leia Também:  Circuito de Corridas Sanepar reúne mais de mil participantes em Foz do Iguaçu

    A chamada pública do Programa de Eficiência Energética da Copel, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), previu o financiamento a fundo perdido para instituições públicas e filantrópicas que prestam atendimento de saúde à população. “Os hospitais são um ponto estratégico, porque eles têm um consumo de energia expressivo. E os recursos liberados com ações de economia podem ser aplicados em outras frentes da atenção à saúde”, explica Julio Omori, diretor comercial da Copel. 

    SÉRIE – Ao longo desta semana, a Copel divulga uma série de vídeos que registra as ações desta chamada realizada pelo programa, trazendo uma instituição representante de cada região do Paraná. As melhorias realizadas em Apucarana são o tema do quarto vídeo da série, disponível no YouTube.

    Fonte: Governo PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA