NOVA AURORA

PARANÁ

Sanepar patrocina nova expedição de Waldemar Niclevicz ao cume do Everest

Publicado em

Incentivar ações de responsabilidade social voltadas à proteção, conservação e recuperação do meio ambiente é uma das diretrizes da Política de Patrocínio da Sanepar, que privilegia o apoio a projetos ligados à questão ambiental. A sensibilização da sociedade em prol da Restauração Ecológica, com ênfase no estímulo ao resgate do equilíbrio do planeta, será mais um dos projetos patrocinados pela Companhia.

O lançamento da “Expedição 30 Anos do Brasil no Everest, em prol da Restauração Ecológica”, idealizada pelo alpinista paranaense Waldemar Niclevicz, ocorreu nesta semana, durante a inauguração da Reserva Natural do Alpinista, em Campo Largo. De acordo com ele, o principal objetivo da expedição é engajar a sociedade na causa ambiental, destacando a importância da restauração ecológica, como uma estratégia essencial no combate à crise climática global.

“A Sanepar tem a honra de patrocinar este projeto, que traz aquilo que a empresa tem em seu DNA. A Sanepar tem em suas ações de ASG (Ambiental, Social e Governança) a sustentabilidade de uma maneira muito forte, pois são fundamentais para a nossa empresa. Esta bandeira, a bandeira da preservação, também é a bandeira da Sanepar”, enfatiza o chefe de gabinete da presidência da Sanepar, Fabrício Castilho Haesbaert, que representou a companhia no evento. 

Leia Também:  Cerca de 30 mil empresas ainda podem regularizar débitos fiscais por meio do Refis

Waldemar Niclevicz foi o primeiro brasileiro a escalar o Everest até o cume, em 1995, e irá repetir a conquista em uma nova expedição com patrocínio da Sanepar, entre abril e maio deste ano, acompanhado do também paranaense Pedro Hauck.

Na bagagem, levarão as bandeiras da Sanepar e a bandeira da Restauração Ecológica, que no lançamento do projeto foi entregue pela filha de Pelé, Flávia Arantes do Nascimento, repetindo o gesto do pai, quando na ocasião era ministro dos Esportes e entregou uma bandeira do Brasil para Niclevicz.

“Estamos tentando sensibilizar a sociedade a tomar atitudes para tentar reverter esse caos ambiental que se tornou o nosso planeta. A Sanepar está viabilizando uma ida ao Everest para comemorarmos os 30 anos da conquista da maior montanha do mundo, levando a bandeira da Restauração Ecológica, com a imagem da Araucária, procurando sensibilizar a sociedade para que se restabeleça a floresta, o ambiente natural, o resgate ao equilíbrio do nosso planeta”, disse o alpinista. 

Leia Também:  Darci Piana assume o Governo do Paraná até sábado

INCENTIVO – Segundo o Panorama dos Incentivos Fiscais 2024, que demostra a lista das 100 empresas que mais investiram via leis de incentivo no ano passado no Brasil, a Sanepar foi a segunda empresa de saneamento que mais patrocina projetos dessa forma no país, ficando na 42ª posição geral. Foram R$ 18,17 milhões em projetos de impacto positivo à sociedade e ao meio ambiente, sempre alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

PARANÁ

Mutirão de estágios tem mais de 1,4 mil atendimentos e 362 estudantes pré-aprovados

Published

on

By

Curitiba sediou nesta quarta-feira (9) o primeiro Mutirão de Estágios – Aluno de Sucesso, promovido pela Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda. A ação ofereceu mais de 1.300 oportunidades de estágio e jovem aprendiz para estudantes a partir de 16 anos, matriculados nos ensinos médio, técnico ou superior.

De acordo com a Agência do Trabalhador de Curitiba, foram entregues 660 senhas de atendimento e registradas 1.471 participações nos processos seletivos — muitos candidatos aproveitaram para participar de mais de uma seleção. No total, 362 estudantes saíram pré-aprovados ou já contratados.

“O mutirão foi um grande sucesso. Tivemos quase 1,5 atendimentos e centenas de jovens já saíram daqui contratados. Quero agradecer às 18 empresas que participaram e saíram muito satisfeitas, e agradecer também a presença de todos os estudantes que confiaram na ação”, afirmou o secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Do Carmo.

Leia Também:  Problema técnico de operadora interrompe atendimento pelo 0800 da Sanepar

O evento foi realizado na Agência do Trabalhador Central. Sem exigência de experiência prévia, o mutirão se consolidou como uma excelente oportunidade para quem busca o primeiro emprego e deseja iniciar sua trajetória profissional.

O gerente da Agência do Trabalhador de Curitiba, Rafael Santos, destacou a importância da ação. “As empresas tiveram atendimento online, cadastro na hora e encaminhamentos. Muitos estudantes já saíram com a relação de documentos necessários para as próximas etapas. Nossos jovens souberam aproveitar a oportunidade. Essa é uma ação da secretaria que realmente faz a diferença”, disse.

A iniciativa faz parte dos esforços do Governo do Estado para ampliar o acesso dos estudantes paranaenses ao mercado de trabalho, contribuindo para sua formação prática e desenvolvimento profissional.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA