NOVA AURORA

PARANÁ

Primeira fase do Paraná Master termina com campeões em cinco modalidades

Publicado em

A primeira fase da 4ª edição do Paraná Master, competição destinada a atletas com idade acima de 35 anos, foi finalizada neste domingo (17), em Paranaguá, no Litoral. Participaram cerca de 1,3 mil pessoas, disputando as modalidades de vôlei de praia, voleibol, futsal, handebol e basquete.

As partidas de futsal, vôlei e basquete foram disputadas na Arena Albertina Salmon, enquanto o vôlei de praia foi no Aeroparque, e o handebol no Centro de Iniciação ao Esporte João Hélio Alves.

Agora com novo nome, o torneio é organizado pelo Governo do Paraná desde 2021, antigamente chamado de Jogos Abertos Master do Paraná (Japs Master). A realização é feita por meio da Secretaria de Estado do Esporte (SEES), em parceria com as prefeituras dos municípios-sedes.

De acordo com o secretário estadual do Esporte, Helio Wirbiski, a competição atende a uma demanda crescente da comunidade esportiva, que busca continuar ativa em suas modalidades preferidas. “Esse campeonato não só proporciona um ambiente competitivo para esses atletas, mas também movimenta a economia local. Estamos comprometidos em fomentar o esporte em todas as idades e oferecer oportunidades de participação a todos”, disse.

Leia Também:  Copel já tem mais de 820 mil medidores inteligentes instalados no Paraná

SEGUNDA ETAPA – No fim do mês, entre 22 de novembro e 1º de dezembro, as três modalidades restantes (atletismo, natação e badminton) acontecem simultaneamente ao primeiro fim de semana da final dos Jogos Abertos do Paraná (Japs), no município de Apucarana, Vale do Ivaí.

A expectativa é de que, somando as duas etapas, participem mais de 1,6 mil atletas e dirigentes de 27 municípios, distribuídos em 91 equipes. As categorias variam entre as modalidades, começando na 35+ e chegando a 55+.

Confira os campeões de cada categoria:

Basquetebol Feminino 35+ – Toledo

Basquetebol Masculino 40+ – Ponta Grossa

Basquetebol Masculino 50+ – Paranaguá

Futsal Feminino 35+ – Foz do Iguaçu

Futsal Masculino 50+ – São Miguel do Iguaçu

Futsal Masculino 55+ – Foz do Iguaçu

Handebol Feminino 40+ – Foz do Iguaçu

Handebol Feminino 50+ – Foz do Iguaçu

Handebol Masculino 45+ – São Miguel do Iguaçu

Handebol Masculino 55+ – Campo Mourão

Voleibol Feminino 35+ – Toledo

Leia Também:  Nova parceria entre Celepar e Copel amplia segurança aos dados dos paranaenses

Voleibol Feminino 45+ – Toledo

Voleibol Masculino 40+ – Marmeleiro

Vôlei de Praia Feminino 35+ – Cascavel

Vôlei de Praia Feminino 45+ – Capanema

Vôlei de Praia Masculino 40+ – Foz do Iguaçu

Vôlei de Praia Masculino 50+ – Maringá

Programação da etapa em Apucarana:

22 a 24/11

Atletismo (Complexo Esportivo José Antônio Basso – Lagoão)

23 e 24/11

Natação (Complexo Esportivo José Antônio Basso – Lagoão)

30/11 e 01/12

Badminton (Colégio Estadual Alberto Santos Dumont).

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Sanepar anuncia nova obra de sistema de abastecimento para área rural da Lapa

Published

on

By

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a Prefeitura da Lapa anunciaram a implantação de mais um sistema de abastecimento de água para a área rural do município. A obra, que receberá investimentos de mais de R$ 1,6 milhão, atenderá 1.296 moradores da comunidade de Bonito.

O termo de compromisso foi assinado pelo presidente da Sanepar, Wilson Bley, e o prefeito Diego Ribas em uma solenidade realizada na sede da prefeitura nesta quinta-feira (3). A rede de distribuição de água da comunidade terá 28,7 quilômetros de extensão, além de 7,8 quilômetros de adutoras.

Bley destacou a importância do projeto e o seu vínculo pessoal com a cidade. “Conheço cada canto dessa cidade e sei que teremos desafios, mas, com essa parceria, vamos garantir água tratada e saneamento adequado para a população, sempre pensando na saúde pública”, afirmou.

O programa de Saneamento Rural é executado pelo Governo do Estado, pela Sanepar, prefeituras e comunidades. A Sanepar fornece os projetos técnicos, materiais hidráulicos e elétricos e a orientação para as comunidades operarem os sistemas. Cabe às prefeituras a execução das obras e a operação dos sistemas em parceria com as comunidades.

Leia Também:  Luta contra o feminicídio reúne 100 municípios na Caminhada do Meio-Dia

Na Lapa, a Sanepar já estuda, em parceria com o município, quais outras áreas rurais poderão ser priorizadas para implantação de futuras obras de abastecimento.

O prefeito Diego Ribas ressaltou o avanço que a cidade tem conquistado nessa área. “Queremos fazer da Lapa um modelo para o Paraná e para o Brasil em abastecimento de água e saneamento. Esse projeto representa um grande passo para levar água de qualidade a todos, tanto na cidade quanto nas comunidades rurais”, disse.

O deputado Hussein Bakri, que participou da assinatura, também elogiou o compromisso da Sanepar e do governo estadual com os municípios paranaenses. “Quero reconhecer esse papel que a presidência da Sanepar está fazendo de conversar com as pessoas e entender suas demandas. É assim que o Paraná vai avançar, conversando com as lideranças, com o prefeito e vereadores para resolver os problemas da população.”

PRESENÇAS – Também participaram do evento o diretor comercial da Sanepar, Bihl Elerian Zanetti, além de secretários, vereadores e empregados da Companhia que atuam no município.

Leia Também:  Manutenção periódica em reservatório pode afetar abastecimento em Ponta Grossa na próxima terça

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA