NOVA AURORA

PARANÁ

Polícia Científica inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência em Campo Mourão

Publicado em

A Unidade de Execução Técnico-Científica (UETC) de Campo Mourão, da Polícia Científica do Paraná (PCP), no Centro-Oeste, inaugurou uma nova sala de acolhimento para crianças nesta semana. O espaço é resultado de um projeto em conjunto com a comunidade e visa humanizar a espera dos pacientes pelo atendimento da clínica médica, responsável por exames de traumatologia forense, verificação de violência sexual, psiquiatria e oftalmologia forense. A sala de acolhimento conta com elementos lúdicos. Estão à disposição materiais de pintura, jogos e diversos brinquedos.

Para o chefe da UETC de Campo Mourão, Rodrigo Rocha Freire da Silva, é esperado que o ambiente seja mais uma forma de apoio para os pacientes. “É um projeto muito especial para mim. Diariamente recebemos em nossa unidade pessoas que estão passando por situações difíceis. Este espaço tem o objetivo de acolher e prestar um atendimento mais humanizado”, disse.

Leia Também:  VFogo: conheça a plataforma tecnológica de vigilância de incêndios do Simepar

Segundo diretor operacional da Polícia Científica do Paraná, Ciro Pimenta, as crianças foram o foco da ação, que usou como referência o projeto de humanização do atendimento a crianças e adolescentes da UETC de Maringá. Todos os materiais e mão de obra empregados são provenientes de doações com participação da comunidade de Campo Mourão.

Pimenta disse que o objetivo é que todas as unidades do Estado façam o atendimento humanizado e acolhedor às vítimas, tanto crianças, quanto adultos. “Estamos trabalhando para que todas as unidades possuam um espaço destinado ao atendimento de crianças e adolescentes. Além disso, em junho deste ano faremos um workshop para os servidores sobre Excelência no Atendimento Humanizado ao Público, sempre em busca da melhoria contínua dos serviços prestados pela PCP”, afirmou.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Governo reúne 17 expositores para apresentar o turismo paranaense na ExpoLondrina

Published

on

By

O turismo paranaense está sendo promovido pelo Governo do Estado durante a 63° Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), uma das principais feiras agropecuárias do País. A Secretaria do Turismo (Setu-PR) está divulgando do segmento durante a feira, que segue até o próximo dia 13.

A pasta reuniu 17 expositores de artesanato e gastronomia de onze municípios paranaenses dentro do espaço Expo Sabores. E no pavilhão Expo Negócios e Varejo, estão dez expositores de hotéis, resorts, estâncias, agências turísticas e demais serviços do setor.

“Essa é uma grande feira, tanto em retorno financeiro aos expositores quanto de viabilidade ao Paraná. Por isso a importância de trazermos o turismo estadual para cá, junto de quem conduz o setor, que são as empresas, trabalhadores e prestadores de serviços turísticos”, disse Leonaldo Paranhos, secretário estadual do Turismo.

Organizada pela Sociedade Rural de Londrina, a exposição ocupa mais de 200 mil metros quadrados, com aproximadamente 300 expositores e deve atrair um público estimado em 500 mil visitantes. Ela é uma plataforma estratégica para empresas que desejam se expandir no mercado, fortalecer sua marca e criar novas conexões com clientes e parceiros comerciais.

Leia Também:  PCPR apreende 2,7 toneladas de cabos em operação contra receptação em Curitiba

“A ExpoLondrina é importante também ao turismo, atraindo visitantes de todo o Brasil e mundo, além de investimentos que consolidam Londrina como destino em destaque. Os hotéis estão lotados, os restaurantes cheios e toda a cadeia econômica da cidade está em movimento na cidade”, explicou Herica Galli, diretora de Turismo do município.

OPORTUNIDADE – Em 2024, a ExpoLondrina recebeu mais de 470 mil visitantes e movimentou cerca de R$ 1,26 bilhão em negócios, além de gerar aproximadamente 9 mil empregos diretos e indiretos. Uma boa oportunidade aos expositores da feira.

“Agradeço muito ao Governo do Estado e à Secretaria do Turismo pela oportunidade de estar mostrando o meu trabalho e conhecer novos clientes”, disse a expositora Elisa Gerais Greca, da empresa Ofício.

Rosangela Silva, também agradeceu ao Estado pela oportunidade. “Faço parte do projeto Caminhos do Limoeiro, que fomenta o turismo rural em Londrina, vendendo as minhas geleias artesanais. Eu agradeço a oportunidade de estar aqui com a Secretaria do Turismo, que tem feito com que o setor estadual expanda cada vez mais”, ressaltou.

Leia Também:  Agência de classificação de risco Moody's eleva a nota de crédito do BRDE

IMPACTO POSITIVO – A ExpoLondrina tem um impacto direto na região, impulsionando o comercio, a industria hoteleira, restaurantes e serviços, além da geração de empregos, fixos e temporários.

“Esse é um dos grandes eventos do setor da América Latina, por isso o fomento ao turismo é importante, porque a feira movimenta o comércios, hotéis e gira a nossa economia. Hoje nós percebemos que além de toda a questão do agronegócio, que é a base do evento, o turismo também tem espaço como mercado. Agradeço ao Governo do Estado pelo apoio à programação”, afirmou Fernando Teixeira, presidente do Londrina Convention & Bureau.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA