NOVA AURORA

PARANÁ

PCPR apreende caminhão com 1,5 mil litros de combustível ilegal e prende dois homens

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu na madrugada desta quinta-feira (5) um caminhão furtado e prendeu dois homens no bairro Umbará, em Curitiba. O furto aconteceu em agosto de 2023, no município de Araquari, em Santa Catarina. O veículo estava carregado com aproximadamente 1,5 mil litros de óleo diesel em tanques irregulares. Havia também uma pistola calibre 9 milímetros.

As diligências tiveram início perto de Ponta Grossa, na BR-277, momento em que os policiais receberam informações sobre o caminhão em atitude suspeita. Após um acompanhamento, o veículo foi abordado na Capital. No local, dois indivíduos foram detidos.

De acordo com o delegado da PCPR Rodrigo Brown, o combustível apreendido pode ter sido desviado de dutos, vagões de trem ou postos de gasolina e seria comercializado de forma clandestina na região de Curitiba. O caminhão também continha diversos recipientes vazios, supostamente para transporte e revenda do óleo diesel.

Leia Também:  93% dos professores da rede estão trabalhando nas escolas do Estado

“Os dois homens presos possuem antecedentes criminais. Um deles, já respondeu por estelionato, enquanto o outro, natural do Rio de Janeiro, tem passagens por diversos crimes. Ambos foram autuados em flagrante por receptação, armazenamento clandestino de combustível e porte ilegal de arma de fogo”, explica.

A polícia segue investigando a origem do combustível e o destino da carga, além de possíveis outros envolvidos na organização criminosa.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

PARANÁ

Governo do estado divulga o turismo paranaense durante a ExpoLondrina

Published

on

By

O turismo paranaense está sendo promovido pelo Governo do estado durante a 63° Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), uma das principais feiras agropecuárias do País. A Secretaria do Turismo (Setu-PR) está divulgando do segmento durante a feira, que segue até o próximo dia 13.

A pasta reuniu 17 expositores de artesanato e gastronomia de onze municípios paranaenses dentro do espaço Expo Sabores. E no pavilhão Expo Negócios e Varejo, estão dez expositores de hoteis, resorts, estâncias, agências turísticas e demais serviços do setor.

“Essa é uma grande feira, tanto em retorno financeiro aos expositores quanto de viabilidade ao Paraná. Por isso a importância de trazermos o turismo estadual para cá, junto de quem conduz o setor, que são as empresas, trabalhadores e prestadores de serviços turísticos”, disse Leonaldo Paranhos, secretário estadual do Turismo.

Organizada pela Sociedade Rural de Londrina, a exposição ocupa mais de 200 mil metros quadrados, com aproximadamente 300 expositores e deve atrair um público estimado em 500 mil visitantes. Ela é uma plataforma estratégica para empresas que desejam se expandir no mercado, fortalecer sua marca e criar novas conexões com clientes e parceiros comerciais.

Leia Também:  Dez entidades sociais recebem prêmios de R$ 20 mil do Nota Paraná em dezembro

“A ExpoLondrina é importante também ao turismo, atraindo visitantes de todo o Brasil e mundo, além de investimentos que consolidam Londrina como destino em destaque. Os hotéis estão lotados, os restaurantes cheios e toda a cadeia econômica da cidade está em movimento na cidade”, explicou Herica Galli, diretora de Turismo do município.

OPORTUNIDADE – Em 2024, a ExpoLondrina recebeu mais de 470 mil visitantes e movimentou cerca de R41,26 bilhão em negócios, além de gerar aproximadamente 9 mil empregos diretos e indiretos. Uma boa oportunidade aos expositores da feira.

 “Agradeço muito ao Governo do Estado e à Secretaria do Turismo pela oportunidade de estar mostrando o meu trabalho e conhecer novos clientes”, disse a expositora Elisa Gerais Greca, da empresa Ofício.

Rosangela Silva, também agradeceu ao Estado pela oportunidade. “Faço parte do projeto Caminhos do Limoeiro, que fomenta o turismo rural em Londrina, vendendo as minhas geleias artesanais. Eu agradeço a oportunidade de estar aqui com a Secretaria do Turismo, que tem feito com que o setor estadual expanda cada vez mais”, ressaltou.

Leia Também:  Carne suína do Paraná chega a 70 países; exportações têm 2º melhor 1º semestre da história

IMPACTO POSITIVO – A ExpoLondrina tem um impacto direto na região, impulsionando o comercio, a industria hoteleira, restaurantes e serviços, além da geração de empregos, fixos e temporários. “Esse é um dos grandes eventos do setor da América Latina, por isso o fomento ao turismo é importante, porque a feira movimenta o comércios, hotéis e gira a nossa economia. Hoje nós percebemos que além de toda a questão do agronegócio, que é a base do evento, o turismo também tem espaço como mercado. Agradeço ao Governo do Estado pelo apoio à programação”, afirmou Fernando Teixeira, presidente do Londrina Convention & Bureau.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA