NOVA AURORA

PARANÁ

Mais moderna e acessível: Receita Estadual em Londrina ganha nova sede

Publicado em

Os contribuintes de Londrina e região Norte agora têm um novo espaço para tirar dúvidas e resolver pendência com o fisco. A nova sede da Delegacia Regional da Receita Estadual na cidade foi inaugurada nesta quinta-feira (24) e, mais do que ser apenas um novo espaço de atendimento, ela abre portas com uma proposta diferenciada que busca aproximar a instituição do cidadão paranaense. 

Como explica a diretora da Receita Estadual do Paraná (REPR), Suzane Gambetta, a unidade traduz de forma concreta o trabalho da administração de atuar ao lado da população. “Queremos nos afastar da ideia de que estamos aqui apenas para fiscalizar, cobrar e punir. Nosso objetivo é construir uma relação mais colaborativa com o contribuinte em prol do próprio Paraná”, disse. “E a nova delegacia representa tudo isso”.

Segundo ela, a demanda por um espaço mais moderno era antiga. O prédio anteriormente usado pela Receita tinha problemas estruturais e de acessibilidade que dificultavam tanto a vida do contribuinte quanto dos próprios servidores. Com a nova sede, situada na Rua Brasil, 1.100, essa realidade muda por completo. “Londrina, a segunda maior cidade do Estado, merece isso”, acrescenta Suzane.

Leia Também:  Temporais afetam fornecimento de energia e água no Estado; Defesa Civil atua no atendimento

Para o delegado da Receita Estadual em Londrina, Ivan Carlos de Oliveira, o novo espaço é a garantia de atendimento de qualidade para a população. “Agora podemos contar com uma estrutura adequada e à altura do bom trabalho que realizamos com os contribuintes da Região Norte do Estado. É um orgulho ser a primeira delegacia a incorporar essa nova identidade”, diz.

Assim como na antiga unidade, os atendimentos na sede recém-inaugurada precisam ser agendados no portal da Secretaria de Estado da Fazenda. Entre os serviços oferecidos estão a consulta e parcelamento do IPVA, cadastro do ICMS, guia para o pagamento do GNRE (Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais), emissão de autorização para impressão de documentos fiscais, cadastro de microempreendedor individual e nota fiscal de produtor.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

PARANÁ

Sanepar inaugura estação de tratamento que amplia o abastecimento em Tijucas do Sul

Published

on

By

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) inaugurou nesta quinta-feira (24) a Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio Colono, em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A nova estação traz tecnologia atualizada e maior capacidade de operação. A obra foi realizada em parceria com a prefeitura do município e recebeu um investimento de R$ 11,5 milhões.

Tijucas do Sul já é atendida pela Sanepar com cinco poços e uma estação de tratamento de água. Agora, com a nova unidade, passa a contar com um serviço e sistema mais robusto. A ETA Rio Colono, que já está em funcionamento, tem capacidade para produzir 20 litros de água por segundo, conforme a outorga vigente, mas a estrutura permite tratar até 30 litros por segundo.

A diretora de Investimentos da Sanepar, Leura Lucia Conte de Oliveira, destacou que a estação garante o abastecimento da cidade por vários anos. “Ampliamos a captação, o tratamento e estamos remanejando as redes para melhorar a distribuição. Essa estrutura dará mais segurança ao sistema e poderá atender plenamente os moradores até 2031, já considerando o crescimento do município”, afirmou.

Leia Também:  Novos prefeitos indicarão nomes para os comitês técnicos das microrregiões de água e esgoto

O prefeito de Tijucas do Sul, José Altair Moreira, destacou a parceria com a Sanepar. “Essa estação vai resolver muitas demandas da população. As comunidades que moram fora do centro agora também terão acesso à água tratada”, disse.

O presidente da Sanepar, Wilson Bley, ressaltou que esse é apenas o primeiro passo. A empresa já planeja novos investimentos em saneamento na cidade. “Com essa ETA, acaba o problema da falta d’água. E em 2026 vamos iniciar os investimentos para a cobertura de saneamento sanitário. Nossa meta é chegar a 2027 com 40% de atendimento nessa área”, concluiu.

O evento de inauguração reuniu autoridades da Sanepar, do município e empregados da Companhia.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA