NOVA AURORA

PARANÁ

Fase final: Paraná Bom de Bola reúne atletas de 32 municípios em Campo Mourão

Publicado em

Delegações de 32 municípios se apresentam nesta quinta-feira (05) em Campo Mourão, na região Centro-Oeste, para a primeira parte da fase final do Paraná Bom de Bola 2023. As disputas começam sexta-feira (06) e seguem até domingo (08). A segunda fase, que encerra a edição, será de 26 a 29 de outubro, também em Campo Mourão.

Neste fim de semana, 43 equipes estarão competindo, todas finalistas da competição, vencedoras da fase regional (em maio) e macrorregional (em julho). Elas são divididas em quatro categorias: 15+ feminino, sub-16 masculino, sub-21 masculino e 50+ master.

Lançado em 2021, o Paraná Bom de Bola faz parte dos 11 jogos oficiais do Governo do Estado, é realizado pela Secretaria do Esporte e trabalha dois pilares da Política Estadual de Esportes: a formação de jovens atletas e o esporte para toda vida, este destinado a pessoas de 50 anos ou mais. Além disso, através de uma modalidade, o futebol de campo, o Paraná Bom de Bola engloba futebol feminino, a promoção da saúde e o turismo, pois movimenta as regiões que recebem a competição.

Leia Também:  Dos quadrinhos à pintura: artista visual Nicholas Steinmetz ocupa a Sala Aberta do MAC-PR

Jogos da Juventude do Paraná definem campeões de 2023 em quatro modalidades

Marcelo Neves, coordenador do Paraná Bom de Bola, diz que são boas as expectativas para o fim de semana. “Estamos aguardando todos para uma grande abertura e uma competição de alto nível”, disse ele. A abertura acontece sexta-feira (6), no Ginásio Belin Carolo, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, e terá show da dupla sertaneja Marcos e Belutti. O ingresso vale por 1 quilo de alimento não perecível e já está disponível para a retirada na Fundação de Esportes de Campo Mourão, localizada na Praça da Juventude.

Confira as equipes que estão na final:

Feminino: Curitiba, Londrina, Toledo, Arapoti, São Mateus do Sul, Manoel Ribas, Centenário do Sul, Maringá, Roncador, Marechal Cândido Rondon e Dois Vizinhos.

Sub 16 masculino: São José dos Pinhais, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, São Mateus do Sul, Guarapuava, Londrina, São Pedro do Ivaí, Maringá, Cidade Gaúcha, Cascavel e Toledo.

Leia Também:  IAT e Banco Mundial discutem avanços no desenvolvimento do programa i9 Ambiental

Sub 21 masculino: São Mateus do Sul, Foz do Iguaçu, Goioerê, Altônia, Araucária, Florestópolis, Cornélio Procópio, Maringá, Moreira Sales, Cascavel e Coronel Vivida.

Master +50 masculino, Cafelândia, Foz do Iguaçu, Fazenda Rio Grande, Campo Largo, Guarapuava, Jardim Alegre, Andirá, Paraíso do Norte, São Jorge do Ivaí, Pato Branco e Itapejara D’Oeste.

RESULTADOS – Os documentos oficiais da fase final do Paraná Bom de Bola (boletim, programação, resultados, classificação final e notas – serão publicados no site da Secretaria de Estado do Esporte .

Confira também os resultados das fases Regional   e Macrorregional.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Carreta da Inovação chega a Cambé e Mauá da Serra com atividades gratuitas

Published

on

By

A Carreta da Inovação segue seu roteiro pelo Paraná e agora leva suas atividades aos municípios de Mauá da Serra e Cambé, na região Norte do Estado. O projeto oferece programação gratuita e aberta ao público, com foco em inovação, tecnologia, lazer e serviços ao cidadão.

As atividades nas duas cidades ocorrem de terça-feira (08) a sábado (12). O atendimento funciona de terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 18h, e no sábado, das 9h às 12h.

Em Mauá da Serra, a carreta ficará na Avenida Ponta Grossa, 480, Centro, em frente à prefeitura. Em Cambé, as ações acontecem na Rua Otto Gaertner, no Centro Cultural de Cambé.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Inovação e Inteligência Artificial (SEIA), em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Fundação Araucária, Celepar, Senai, Sesc, Senac e Unicentro. Entre as atrações estão demonstrações de impressora 3D, experiências com óculos de realidade virtual, palestras, cursos e workshops sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo.

Leia Também:  Obras da Sanepar nos sistemas de água e esgoto em Londrina ultrapassam R$ 250 milhões

O secretário da Inovação e Inteligência Artificial, Alex Canziani, ressalta que o objetivo é estimular o interesse de crianças e jovens pela ciência e tecnologia. “Temos observado grande participação de estudantes e da população idosa nas cidades por onde a carreta passou. Esse é nosso objetivo: popularizar a cultura da inovação no interior”, afirma.

Desde janeiro, a Carreta da Inovação já visitou 16 municípios, incluindo Cândido de Abreu e Jandaia do Sul, onde encerrou suas atividades no sábado (5).

Com duas unidades itinerantes equipadas com sala de aula, computadores, internet via satélite e estrutura multimídia, a carreta continuará percorrendo o Estado em 2025, oferecendo capacitação em robótica, inteligência artificial e transformação digital.

Para acompanhar a programação completa e os próximos destinos da Carreta da Inovação, os interessados podem consultar o site ou o perfil no Instagram da SEIA.

Serviço:

Mauá da Serra – Avenida Ponta Grossa, 480, Centro (em frente à prefeitura)

Cambé – Rua Otto Gaertner, no Centro Cultural de Cambé

Leia Também:  Edição 2024 da Caravana Paraná Unido pelas Mulheres terá cinco encontros macrorregionais

Data: 08 a 12 de abril

Horário: terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 18h; sábado, das 9h às 12h

Entrada gratuita

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA