NOVA AURORA

PARANÁ

ExpoParanavaí: profissionais do turismo podem expor produtos e serviços no estande do Estado

Publicado em

Empresários e profissionais da área do turismo podem garantir sua participação como expositores na 52° edição da ExpoParanavaí, uma grande feira do setor agroindustrial no Noroeste. O evento acontece entre os dias 24 de maio e 2 de junho, no Parque de Exposições Presidente Arthur da Costa e Silva.

Por meio do estande da Secretaria de Estado do Turismo, os empreendedores e profissionais podem mostrar seus produtos e serviços ligados ao turismo a um público estimado de mais de 200 mil visitantes. A expectativa é que R$ 40 milhões sejam movimentados ao longo de dez dias de Expo.

Para o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes, o fluxo financeiro e de pessoas gerado pelo evento é benéfico para a divulgação dos atrativos turísticos estaduais, mas também impulso aos serviços e empresários envolvidos na cadeia produtiva do setor.

“Feiras como a ExpoParanavaí não são úteis apenas para mostrar nossos pontos turísticos a diferentes públicos. Elas também promovem esse contato que os empresários regionais precisam, seja com o trade turístico, com possíveis viajantes e até com outros empresários”, disse.

Leia Também:  Governo reúne cadeia produtiva de alimentos saudáveis para discutir tendências do setor

O secretário também explica que um produto turístico pode ser uma comida típica de alguma região, meios de hospedagem, passeios e roteiros locais, além de vários outros serviços. “Precisamos aproveitar eventos de grande movimentação para mostrar os produtos que nós temos na prateleira do turismo”, complementou.

As inscrições estão abertas, porém são limitadas. Para participar basta clicar AQUI.

EXPOPARANAVAÍ – Organizado pela Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, a feira movimenta a cidade de Paranavaí e os municípios vizinhos há mais de 50 anos. Mais de 200 mil visitantes devem conferir a programação do evento, que conta com aproximadamente 5 mil produtores rurais, 400 expositores e 6 mil animais. Às margens da BR-376, principal rodovia paranaense, o Parque de Exposições conta com bilheterias, lanchonetes, pavilhões de negócios e arenas para rodeios. Além das exposições, o evento promove shows, rodeios, leilões, concursos e palestras.

Leia Também:  Adapar promove 1º encontro de médicos veterinários dos serviços de inspeção municipais

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Com apoio das polícias de GO e MS, PCPR prende foragido da Justiça e acusado de estupro

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem condenado pelos crimes de homicídio e roubo ocorridos em Goiás e acusado de outros crimes no Paraná, neste sábado (5), em Cascavel, na região Oeste.

Ele foi preso em flagrante por agredir sua companheira com um fio elétrico e ameaçá-la de morte, alegando possuir uma arma de fogo escondida em casa. Ele ainda a obrigou a publicar imagens ao seu lado nas redes sociais.

Durante o registro do Boletim de Ocorrência, o homem forneceu informações contraditórias sobre sua identidade, o que levantou outras suspeitas. Além dos crimes relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher, ele também passou a responder por falsa identidade no Paraná.

A PCPR representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do suspeito, a fim de viabilizar sua identificação civil, e após diligências conjuntas com outras forças de segurança foi possível descobrir a verdadeira identidade do homem. Ele estava foragido do sistema prisional de Goiás desde 2017, onde cumpria pena pelo crime de homicídio. Além disso, havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de roubo.

Leia Também:  Adapar promove 1º encontro de médicos veterinários dos serviços de inspeção municipais

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça. A operação foi feita em apoio à Polícia Civil de Goiás (PCGO).

OUTRO CASO – Em outro caso, a PCPR prendeu temporariamente um homem, de 58 anos, investigado por ao menos quatro casos de estupros de vulnerável ocorridos na região de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado. A captura aconteceu neste domingo (6), em Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, e contou com apoio da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.

Os crimes foram praticados contra quatro vítimas menores de idade entre o final de 2024 e início de 2025. Conforme apurado, as investigações apontaram que o suspeito havia alterado seu endereço na tentativa de evitar a responsabilização pelos crimes.

De acordo com a delegada Yasmin Espicalsky, por meio da integração e do trabalho conjunto das polícias dos dois estados, foi possível localizar e monitorar o investigado, resultando na sua captura. “Essa operação destaca a importância da colaboração entre as forças de segurança para garantir a proteção da sociedade e a efetividade da justiça”, explica.

Leia Também:  Avião contratado pelo Estado reduziu em 4 horas combate a incêndio em Palmeira

Durante a ação, os policiais também encontraram uma espingarda na residência do investigado, o que resultou em sua autuação em flagrante por posse irregular de arma de fogo. O homem também foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA