NOVA AURORA

PARANÁ

Estado participa de capacitação sobre três regiões turísticas para 130 profissionais

Publicado em

As políticas públicas promovidas pelo Governo do Paraná voltadas para o turismo foram apresentadas a 130 agentes do setor em evento realizado nesta segunda-feira (04), no Litoral. O Estado é tema do 2º Integra BWT, uma jornada promovida pela BWT Operadora.

O evento imersivo reúne agentes de turismo e jornalistas especializados, que vão visitar os atrativos do Paraná com grande potencial turístico, a fim de difundir os locais nacionalmente. O evento segue até sexta-feira (08), passando por pontos turísticos de Curitiba, Litoral e Campos Gerais.

No grupo estão profissionais do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Os roteiros também incluem a imersão pela gastronomia paranaense das três regiões selecionadas.

“O turismo promove a história de um lugar, e deve ter uma história bem contada e um serviço bem prestado. É este patamar completo que buscamos para transformar nossos atrativos em geração de emprego e renda”, disse Márcio Nunes. “Já tivemos um grande avanço, com mais de 10 mil empregos gerados pelo setor, em 2023, além de ter atraído o terceiro maior contingente de turistas estrangeiros em janeiro de 2024”.

Leia Também:  IDR-Paraná lança cultivar de feijão carioca que possibilita maior tempo de armazenamento

Ele enfatizou que a capacitação de agentes de turismo é fundamental para que a atividade no Estado aconteça de maneira ordenada. “Esse é um momento histórico, marcado pela volta de grandes convenções e eventos promovidos pelas operadoras do Paraná”, destacou.

Os painéis do dia abordaram a trajetória da linha férrea turística da Serra do Mar, desde a fundação da Serra Verde Express, em 1997; as cidades de Ponta Grossa e Pontal do Paraná; o Fandango, um dos mais fortes símbolos da cultura caiçara; e o conceito de Grande Reserva Mata Atlântica, que congrega pessoas em torno de projetos de turismo sustentável no trecho da Serra do Mar compreendido entre o Sul de São Paulo e o Norte de Santa Catarina, além de todo o Paraná.

Nos próximos dias, além de palestras e painéis, os participantes farão visitas à Ilha do Mel, Curitiba (Mercado Municipal e Museu Oscar Niemeyer), Parque Vila Velha e Colônia Witmarsun. A programação completa da jornada pode ser consultada no site https://integra.bwtoperadora.com.br/.

Fonte: Governo PR

Leia Também:  Pesquisa realizada na temporada de estreia dos cruzeiros no Paraná tem grande aprovação

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Governo do estado divulga o turismo paranaense durante a ExpoLondrina

Published

on

By

O turismo paranaense está sendo promovido pelo Governo do estado durante a 63° Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), uma das principais feiras agropecuárias do País. A Secretaria do Turismo (Setu-PR) está divulgando do segmento durante a feira, que segue até o próximo dia 13.

A pasta reuniu 17 expositores de artesanato e gastronomia de onze municípios paranaenses dentro do espaço Expo Sabores. E no pavilhão Expo Negócios e Varejo, estão dez expositores de hoteis, resorts, estâncias, agências turísticas e demais serviços do setor.

“Essa é uma grande feira, tanto em retorno financeiro aos expositores quanto de viabilidade ao Paraná. Por isso a importância de trazermos o turismo estadual para cá, junto de quem conduz o setor, que são as empresas, trabalhadores e prestadores de serviços turísticos”, disse Leonaldo Paranhos, secretário estadual do Turismo.

Organizada pela Sociedade Rural de Londrina, a exposição ocupa mais de 200 mil metros quadrados, com aproximadamente 300 expositores e deve atrair um público estimado em 500 mil visitantes. Ela é uma plataforma estratégica para empresas que desejam se expandir no mercado, fortalecer sua marca e criar novas conexões com clientes e parceiros comerciais.

Leia Também:  Pesquisa realizada na temporada de estreia dos cruzeiros no Paraná tem grande aprovação

“A ExpoLondrina é importante também ao turismo, atraindo visitantes de todo o Brasil e mundo, além de investimentos que consolidam Londrina como destino em destaque. Os hotéis estão lotados, os restaurantes cheios e toda a cadeia econômica da cidade está em movimento na cidade”, explicou Herica Galli, diretora de Turismo do município.

OPORTUNIDADE – Em 2024, a ExpoLondrina recebeu mais de 470 mil visitantes e movimentou cerca de R41,26 bilhão em negócios, além de gerar aproximadamente 9 mil empregos diretos e indiretos. Uma boa oportunidade aos expositores da feira.

 “Agradeço muito ao Governo do Estado e à Secretaria do Turismo pela oportunidade de estar mostrando o meu trabalho e conhecer novos clientes”, disse a expositora Elisa Gerais Greca, da empresa Ofício.

Rosangela Silva, também agradeceu ao Estado pela oportunidade. “Faço parte do projeto Caminhos do Limoeiro, que fomenta o turismo rural em Londrina, vendendo as minhas geleias artesanais. Eu agradeço a oportunidade de estar aqui com a Secretaria do Turismo, que tem feito com que o setor estadual expanda cada vez mais”, ressaltou.

Leia Também:  Secretaria de Saúde doa 2 mil veículos já em uso para os municípios

IMPACTO POSITIVO – A ExpoLondrina tem um impacto direto na região, impulsionando o comercio, a industria hoteleira, restaurantes e serviços, além da geração de empregos, fixos e temporários. “Esse é um dos grandes eventos do setor da América Latina, por isso o fomento ao turismo é importante, porque a feira movimenta o comércios, hotéis e gira a nossa economia. Hoje nós percebemos que além de toda a questão do agronegócio, que é a base do evento, o turismo também tem espaço como mercado. Agradeço ao Governo do Estado pelo apoio à programação”, afirmou Fernando Teixeira, presidente do Londrina Convention & Bureau.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA