NOVA AURORA

PARANÁ

Em quatro dias, PCPR na Comunidade atendeu mais de 2 mil pessoas em Jaguariaíva

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 2 mil pessoas durante o PCPR na Comunidade que aconteceu em Jaguariaíva, nos Campos Gerais, de 30 de agosto a 2 de setembro. O evento aconteceu em parceria com o programa Justiça dos Bairros, do Tribunal de Justiça do Paraná.

Os policiais civis fizeram registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, pesquisa de percepção de criminalidade e orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. 

O coordenador do programa, João Mário Goes, disse que o PCPR na Comunidade levou mais segurança e cidadania à população de Jaguariaíva. “Foram atendidas com orientações para adultos e crianças, e apresentação também da parte de perícia papiloscópica. Para se ter uma ideia foram confeccionadas 785 carteiras de identidade, um número bastante expressivo, e essa é a forma moderna e humanizada da Polícia Civil levar os seus serviços à população que mais precisa”, afirma. 

A PCPR também levou a exposição de perícia papiloscópica, que visa mostrar a atuação dos policiais civis, e atividades lúdicas com as crianças.

A advogada Gabriela Sufi Escarpante conta que, além das informações e da população local conhecer o trabalho da PCPR, eventos como este são importantes para aproximação da Polícia Civil com a sociedade. “Acho que essa proximidade com as crianças, além de trazer a informação do trabalho, desperta a curiosidade, faz com que tirem dúvidas, mostra que a polícia é amiga da população e pode despertar o interesse de amanhã ou depois ser policial também”.

Leia Também:  Electrolux investe R$ 700 milhões em fábrica 100% sustentável em São José dos Pinhais

O vigilante Lucas de Oliveira levou os filhos para confeccionar o primeiro documento de identidade. Ele disse que a iniciativa trouxe cidadania e informação, principalmente para a filha que tem o desejo de se tornar policial civil. “Dois pontos foram excelentes para nós, o primeiro foi para as identidades das crianças. Em segundo, minha filha quer ser papiloscopista, mais para frente vai prestar concurso, então queria saber mais informações, e os policiais deram uma orientação melhor sobre como funciona o serviço”, afirma Oliveira. 

ATENDIMENTO VOLANTE- Durante a ação, os policiais civis ainda realizaram um atendimento volante para a confecção do documento de identidade. O serviço de atendimento volante existe desde 1994 e garante direito aos cidadãos vulneráveis e com restrição de mobilidade, já que o policial se desloca até o endereço indicado para que ele tenha o documento oficial de identidade. 

Na quinta-feira (31), no município de Japira, no Norte Pioneiro, o documento foi ofertado a uma adolescente de 18 anos. A mãe da jovem, Sandra Mônica da Silva, conta que o documento irá auxiliar na facilidade de apresentar os documentos nos hospitais, já que a menina faz tratamentos de saúde. “Ela utiliza ventilador respiratório e aparelhos, e temos que carregar tudo, então o documento vai facilitar muito na chegada nos hospitais”, afirma Silva.

Leia Também:  Jogos de Aventura e Natureza movimentaram o Litoral no fim de semana

A prefeita de Jaguariaíva, Alcione Lemos, parabenizou todas as equipes envolvidas no evento. “O cidadão que está na ponta elogiou o serviço, tivemos vários depoimentos aqui, isso é muito bom. Parabéns a todos por ter conseguido fazer com que esse trabalho humano chegue mais perto das pessoas, dos cidadãos jaguariaivenses”.

JUSTIÇA NOS BAIRROS – Além das atividades de Polícia Judiciária, o Justiça nos Bairros ofereceu serviços jurídicos como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de registro civil, entre outros.

PCPR NA COMUNIDADE – É um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  R$ 523 milhões: Oeste do Paraná lidera volume de investimentos da Copel em 2025

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Número de novas empresas no Paraná cresce 32,55% no 1º trimestre de 2025

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA